Aplicativo de gps – Conheça o Melhor!

Publicado por valorizeinoticias em

Anúncios

aplicativo de gps é uma ótima maneira de saber qual o caminho mais curto, ou ainda pegar menos trânsito e economizar combustível.

Antigamente, para viajar a pessoa precisava usar um Mapa para encontrar qual o melhor caminho para ela, e era muito difícil se achar.

Anúncios

Depois de um tempo, surgiram os gps para carros, que parecia um pequeno tablet, mas não tinha uma boa conexão, e confundia bastante os usuários.

Contudo, com a evolução dos aparelhos celulares, e a utilização do gps cada vez melhor, esses gps foram substituídos pelo celular.

Além de usar a conexão com a internet para manter atualizado em tempo real, os aparelhos celulares tem uma conexão direta com o satélite.

Por isso, em lugares onde os dados móveis do celular não funcionam, você ainda continua com a direção do gps através do satélite.

Anúncios

Mas você sabe qual é o melhor aplicativo de gps para a função que você quer usar?

Veja este artigo até o final, e descubras os melhores aplicativos de gps para você usar.

1. Google Maps

Em primeiro lugar, não poderia deixar de aparecer o Google Maps, que além de ser um excelente aplicativo de gps, já vem instalado.

Ele é um aplicativo da Google, e é ligado a base de dados da empresa, isso faz que ele seja o melhor para encontrar lugares.

Anúncios

Além disso, você ainda conta com a função Street View, que ajuda muito para encontrar com precisão o lugar que você está procurando.

Mas também, não serve apenas para quem tem veículo, o aplicativo permite você escolher também se está de bicicleta, ônibus ou de a pé.

E na opção ônibus, você vê quais os ônibus pegar para fazer o trajeto que você marcou no mapa.

Mesmo que ele venha instalado na maioria dos aparelhos, você pode instalar no seu iPhone ou reinstalar no Android.

Anúncios

2. Waze

Em segundo lugar, tem o Waze, outro grande aplicativo de gps que não poderia ficar de fora da nossa lista de aplicativos.

Este aplicativo é como uma comunidade de usuários que usam o gps, onde eles podem colocar vários tipos de informações no mapa.

Por exemplo, se um usuário ver um acidente na pista, pode informar no aplicativo, e todos outros usuários que passar pelo lugar vão ver.

Não apenas isso, mas também se tem algum buraco, objeto estranho no caminho ou ainda se tem algum radar móvel ou viatura policial.

E você encontra ele disponível para aparelhos Android e iPhone.

Além disso, você ainda encontra valor de combustível nos postos, mas fique atento, pois nem sempre estão atualizados corretamente.

Com toda certeza é um ótimo aplicativo de gps, e ainda mostra a velocidade que você está, e sinaliza se estiver acima da velocidade permitida.

3. Here WeGo

Em terceiro lugar, tem o Here WeGo, outra opção de aplicativo de gps que está entre os que tem mais usuários.

Ele disponibiliza mapa offline, pode também escolher se vai fazer o percurso de carro, ônibus, bicicleta ou de a pé.

Além disso, em algumas cidades o Here WeGo permite você fazer reserva de taxi, mostra a velocidade permitida na rua.

E este aplicativo de gps é considerado o substituto para o Google Maps, e você encontra disponível para Android e para iPhone.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *