Aplicativo para Simular Financiamento

Publicado por Carolina em

Anúncios

O financiamento, de veículo ou imóvel, é uma forma de adquirir um crédito para conseguir fazer uma compra. Depois o cliente pagará as parcelas até finalizar o débito. A dificuldade é que isso inclui taxas, valores e prazos. Por essa razão utilizar os aplicativos para simular financiamentos é uma excelente opção.

Portanto, testar uma simulação online é muito simples, o cliente poderá saber qual é a melhor das opções que tem disponíveis no mercado. Depois disso é possível decidir a melhor alternativa também. Pensando nisso, citaremos os aplicativos com melhores notas no Google Play Store – que é a plataforma de aplicativos do Android.

Os 5 melhores apps para simular financiamentos

Anúncios

Apenas para ter conhecimento, esse artigo segue a ordem crescente. Portanto, vamos começar na ordem que tem a menor nota e depois o com a nota mais alta, que é, na teoria, o mais indicado do Google Play. De qualquer forma, todos os aplicativos aqui citados poderá ser utilizado para simular o financiamento online e gratuitamente.

5 – Cálculo Financiamento

Esse primeiro dos aplicativos para simular financiamentos é o que tem a nota mais baixa, de 3,6 estrelas. De qualquer forma, ele está na lista porque cumpre bem o seu papel de “permitir uma simulação online de financiamentos”.

Além do mais, é possível simular financiamento de veículos novos e usados e também imóveis. A maneira usada é a mesma do Banco Central do Brasil. Entretanto, poderá utilizar para que o cliente tenha mais condições de negociar o seu contrato com o vendedor.

Anúncios

4 – Simulador de Financiamento

Com uma nota boa, de 4 estrelas, o Simulador de Financiamento é possível simular online o crédito para comprar imóveis. E o bom é que tem muitas funções gratuitas.

Por exemplo, ao adquirir o aplicativo, poderá realizar o cálculo do valor que pretende pagar das parcelas, ver o total com juros e IOF, converter para tabelas diferentes (PRICE ou SAC), entender a simulação em gráfico, gravar o histórico simulado, saber sobre alíquotas e outras coisas.

Entre os as vantagens sobre os comentários que recebeu na plataforma do Android, temos o da Aryadne Costa, que diz: “Me ajudou a simular o financiamento. Estava em dúvida do valor do bem que eu poderia pagar. Com o aplicatico, eu consegui ter uma base e chegar em uma conclusão”.

Anúncios

3 – Simular Financiamento

Com 4,1 estrelas, o Simular Financiamento é considerado um dos melhores aplicativos para simular financiamentos do Google Play hoje em dia. Ele é bastante completo, sendo que tem muitas ferramentas gratuitas.

Sem contar que é para financiamentos de carros e também para quem sonha em comprar um imóvel. No aplicativo, poderá simular as parcelas, compartilhar as informações, exibir o valor total a ser pago, ver os juros, a amortização, utilizar tabelas diferentes (PRICE ou SAC), etc.

O diferencial é que ele traz informações das principais instituições financeiras que prestam esse tipo de crédito, como Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Sicoob, Fiat, Banco Inter, Honda, etc.

Anúncios

2 – FinanciCar

O FinanciCar é um dos melhores aplicativos  – tanto é que tem a mesma nota do aplicativo número 1, que está no tópico abaixo, sendo de 4,6 estrelas no Google Play. Ele também é indicado para quem tem a intenção de comprar um carro e gostaria simular o financiamento.

A excelente notícia é que ele pode ser usado por compradores e vendedores. Além de ser perfeito para quem está buscando um veículo novo ou usado.

Para isso, ele tem funções como: cálculo do valor total das parcelas, inclusão de tarifas e taxas, permite salvar as cotações feitas, você pode inserir  fotos na hora de identificar os automóveis e ainda permite o compartilhamento dos resultados pelas redes sociais, SMS ou e-mail.

1 – CredCalc

Apesar de estar aqui no final dessa matéria, esse é o melhor e o mais popular dos aplicativos para simular financiamentos que tem disponível no Google Play. Basicamente, ele é como uma calculadora de empréstimo e financiamento.

Foi criado pela Evo Soluções BR e permite vários serviços importantes para o consumidor, como: simulações online, cálculos completos, empréstimos ou financiamentos, juros e multas, resultado detalhado com saldo devedor e amortizações.

O melhor de tudo é o que é um aplicativo gratuito. Inclusive, apesar de pouca gente ter dado notas para ele, a pontuação é alta, de 4,6 estrelas. A reclamação dos clientes é quanto à quantidade de anúncios que tem.

Os principais apps de financiamentos de veículos dos bancos

Saiba que já criamos outro conteúdo onde citamos sobre aplicativos de financiamentos. Mas, nesse caso, a ideia não é a de simular o crédito, mas sim de consultar as informações do seu financiamento que você possui com o banco.

Nessa lista estão os maiores bancos do Brasil, como Santander e Bradesco. Tem empresas que estão investindo em tecnologia, como o banco Pan e a Sicredi. Além do mais, há outras opções como do Itaú, da Hyundai, da Safra.

E leve em conta que todos esses aplicativos citados permitem serviços sem custos aos usuários, como a solicitação de uma nova via de pagamento das parcelas e a consulta do saldo final, além dos juros, multas, vencimentos, etc.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *