Aplicativos para ver imagens de satélite

Publicado por Carolina em

Anúncios

Com a tecnologia de hoje em dia, é possível acessar imagens transmitidas de satélite pelo aparelho celular, utilizando aplicativos.

Esses aplicativos, podem ser utilizados para diversas coisas que facilitam nosso dia a dia, como verificar o trânsito ou descobrir o rota para um determinado lugar.

Anúncios

O acesso aos aplicativos que transmitem essas imagens e informações, sem dúvida, é de grande ajuda e um privilégio da era digital.

Hoje, trouxemos alguns aplicativos que utilizam tecnologia de imagens via satélite e podem nos ajudar no dia a dia. Confira.

Google Maps

O aplicativo Google Maps, como o primeiro aplicativo da lista que trouxemos hoje, é um dos mais conhecido aplicativos para o trânsito, o qual apresenta informações também sobre rota e diversas outras coisas.

Veja Também:

Com sua integração de informações, o usuário pode acessar dados e classificações dos estabelecimentos e encontrar locais próximos, como postos de gasolina, hotéis, restaurantes, entre outros.

Anúncios

Através do aplicativo, o usuário consegue ter a visualização de imagens via satélite, selecionando em configuração, a opção “Satélite”, e, dessa forma, ver a imagem do alto, como vista pelo satélite em órbita. Uma outra opção de visualização, é a visão no modo 3D.

O usuário também pode ser guiado pelo aplicativo pela opção de rota, onde é possível escolher o meio de transporte, como carro, ônibus, bicicleta ou mesmo a pé.

O aplicativo Google Maps pode ser baixado em Android e iOS.

Waze

Em segundo lugar, trouxemos o aplicativo Waze, outro aplicativo também muito conhecido ao redor de todo o mundo, através do qual o usuário tem acesso a imagens via satélite.

Anúncios

Um aplicativo voltado para ajudar no trânsito, o Waze facilita e muito o dia a dia na locomoção na cidade, informando pontos de acidentes, existência de pedágios, se existe obra, quais as velocidades permitidas em certos trechos, e outras informações.

O aplicativo não possui as imagens em 3D como o anteriormente citado, mas ele é realmente útil para o dia a dia, e é mais leve para o aparelho.

O aplicativo Waze pode ser baixado nos sistemas operacionais Android e iOS.

Google Earth

Por último, trouxemos o Google Earth, que não é tão voltado para o trânsito como os anteriores, mas ele traz uma visão mais global, sendo mais útil em viagens, para fazer um tour virtual e conhecer lugares e até para não se perder.

Anúncios

Através de seu recurso do Street View, esse tour é permitido, assim, o usuário irá praticamente andar pelas ruas, dobrar esquinas, conhecer tudo onde a Google foi capaz de capturar imagens.

Além disso, o usuário pode compartilhar sua localização, o que é útil em situações de emergência, e é o aplicativo pode ser utilizado até para fins oficiais.

O aplicativo Google Earth pode ser baixado em Android e iOS.

App de teste de gravidez

Fazer teste de gravidez


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *