?? ?? ??????? ???????? ???????

تم النشر بواسطة Carolina على

?????????

? Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), conhecido também como Cadastro Positivo de Condutores, foi criado para promover a boa prática no trânsito.

Criado pelo Serviço Federal de Processamento de dados (Serpro), o programa RNPC, feito para o Ministério da Infraestrutura, visa promover a boa conduta no trânsito, para isso, traz benefícios para os bom motoristas.

?????????

Para saber mais sobre o programa RNPC, leia este post até o fim. Vamos lá.

Programa Registro Nacional Positivo de Condutores

??? ????:

Desenvolvido através da Secretaria Nacional de Trânsito, o programa RNPC traz diversos benefícios para os bons condutores de trânsito, desde que esses não cometeram nenhuma infração de condução nos últimos 12 meses.

Os diversos benefícios oferecidos através do programa, incluem descontos e isenções de algumas taxas, como por exemplo: descontos em contratações de seguros e em locações de veículos, em tarifas de pedágios e em estacionamentos, entre outros.

O programa RNPC foi incluso à Carteira Digital de Trânsito (CDT), que já apresenta a Venda Digital, o Renave 0 km e o Registro Nacional de Veículos em Estoque.

?????????

É possível também a participação de empresas e instituições que desejar oferecer descontos e benefícios aos bons condutores.

Inscrição no programa RNPC

Para poder participar no programa Registro Nacional Positivo de Condutores, o cidadão motorista deve realizar sua inscrição pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o qual está disponível para download nos sistemas ???? ?????? ? iOS.

O condutor também pode realizar sua inscrição através do portal do Senatran. Assim, após realizar seu cadastro, sua inscrição passará por uma revisão e avaliação, constando em seguida se o condutor foi ou não aprovado.

No final de setembro, foram abertas as inscrições para o programa, que passou a ser ativado em 13 de outubro. Os motoristas que já se cadastraram, estão recebendo os benefícios do programa.

?????????

As instituições e empresas que quiserem participar do programa e promover descontos e benefícios aos bons motoristas, podem realizar a inscrições pelo formulário do Senatran.

Como forma de incentivo à essas empresas e instituições, a Secretaria Nacional de Trânsito desenvolveu um sistema de recompensas, criando assim o selo Parceiro do Bom Condutor, o qual poderá ser usado em portais e aplicativo, em redes sociais e em ações promocionais.

Condição para a participação

Além de não ter cometido infração de trânsito nos últimos 12 meses no momento do cadastro, o motorista deve manter sua boa conduta para manter-se cadastrado no programa. Veja os critérios que podem anular a inscrição no RNPC:

  • Cometer infração de trânsito;
  • Ter a CNH vencida há mais de 30 dias ou ter ela cassada;
  • Ter o direito de dirigir suspenso;
  • Estar cumprindo pena privativa de liberdade.

CNH Popular: ???? ????? ???????


تعليق 0

???? ???????

العنصر النائب للصورة الرمزية

?? ??? ??? ????? ????? ??????????. ?????? ????????? ???? ????? ?? *