???? ??????? ???? ?? ????? ??????? ????

-এ Carolina দ্বারা প্রকাশিত

????????

teste de gravidez online é uma das formas mais rápidas e práticas para avaliar a possibilidade de uma gravidez. Eles costumam se basear em avaliação de alguns sinais, sintomas e comportamentos.

Sabemos que as chances de engravidar aumentam quando a mulher tem relação sexual com um homem durante o período fértil e não faz o uso de pílulas anticoncepcionais, ou não é utilizado nenhum método contraceptivo como o uso da camisinha ou DIU.

Aplicativos para saber se está grávida:

????????

Também há chances de engravidar quando a mulher muda o método contraceptivo ou se esquece de tomar a pílula.

O período fértil da mulher dura, em média, 6 dias e ocorre de 10 a 14 dias após o primeiro dia de menstruação.

Como confirmar a gravidez?

??????? ?????:

Para confirmar uma gravidez, primeiramente a mulher precisa estar ciente da presença de alguns sintomas característicos, depois é necessário realizar algum exame para confirmar.

Os exames mais comuns são de farmácia e de sangue, que é mais preciso, com o auxílio de um médico.

????????

Para as mulheres que não entendem muito sobre os sintomas da gravidez, alguns aplicativos e testes online podem ajudar a dar os primeiros passos da descoberta e ter mais orientações.

Para te deixar mais informada, vamos listar alguns sintomas comuns na gravidez.

Primeiros sintomas de gravidez

O primeiro sinal de gravidez é bem conhecido, a menstruação atrasada. Porém, algumas mulheres não apresentam o ciclo menstural regulado, o que dificulta esse reconhecimento.

Existem outros sintomas decorrentes da fecundação e implantação do embrião no útero, são eles:

????????
  • Corrimento vaginal rosa;
  • Cólica e/ou inchaço;
  • Aumento da necessidade de urinar;
  • Enjoo de movimento;
  • Tontura;
  • Cansaço fácil;
  • Seios mais sensíveis.

O corrimento vaginal pode ser mais espesso que o comum, e também pode sentir dores lombares.

Vamos conhecer alguns tipos de testes que podem ser feitos para confirmar a gravidez.

Teste de gravidez de farmácia

O teste de gravidez de farmácia é uma maneira rápida e fácil de descobrir uma gravidez. É recomendável fazê-lo a partir do primeiro dia de atraso mesntrual, quando há chances de estar grávida. O teste comprado na farmácia, mede a quantidade de beta-HCG na urina, que é um hormônio produzido em grande quantidade durante a gravidez.

PAra realizar o teste, a mulher deve urinar no recipiente que acompanha o kit de teste comprado na farmácia. É recomendável colher a primeira urina da manhã.

????????

Depois disso, mergulha-se a tira de teste na urina e aguarda-se cerca de 5 minutos, se aparecer duas linhas no teste o resultado é positivo para gravidez.

Se for apenas uma linha for vista, o teste é negativo. Porém o teste não é 100% preciso, por causa do período da gravidez que foi feito. Então se deu negativo, mas a mulher apresentar os sinais da gravidez, recomend-ase que repita o teste após 3 a 5 dias, ou procuro um exame laboratorial.

Teste de gravidez no laboratório

O teste mais preciso para saber se está grávida é, sem dúvidas, o de sangue. O teste laboratorial indica a concentração de beta-HCG circulante, mesmo que seja pouco, o que não é detectado com precisão em um teste de farmácia.

O testo de laboratório confirma também as semanas da gestação mais precisamente. Ele pode ser feito mesmo antes do atraso menstrual, mas recomenda-se que seja feito 12 dias após o período fértil ou no primeiro dia após o atraso.

O que é beta-HCG?

O beta-HCG, também conhecido como hormônio gonadotrofina coriônica, é um hormônio produzido principalmente durante a gravidez, assim, os exames, tanto o de farmácia quanto o de laboratório, detectam sua concentração no organismo, sendo pela urina ou pelo sangue.

Esse hormônio aumenta durante a gravidez para manter o corpo lúteo no ovário, inibindo a menstruação e impedindo uma nova ovulação, para que a gravidez se desenvolva.

Aplicativos para saber se está grávida:


0 মন্তব্য

??????? ????

অবতার স্থানধারক

????? ?-???? ????????? ???????? ??? ??? * ??????? ???????? ???????