??????? ??????? ?????? PIS/PASEP-?? ???? ??????? ???? ??? ?? ?????

-এ Carolina দ্বারা প্রকাশিত

????????

O que um empregado brasileiro quer é: paz, tranquilidade, sucesso e comodidade. Basta a correria do dia a dia, o que nós menos queremos é encarar burocracias e filas quilométricas nas agências.

[ementor-টেমপ্লেট id="2453″]

????????

Devido a isso, os meios eletrônicos têm se tornado cada vez mais valorizados pelo povo. Mas claro, ainda existem muitas opções para as pessoas que preferem os métodos tradicionais.

Quer saber como fazer a consulta do saldo do PIS/PASEP através do app, site ou pessoalmente? Confira a seguir os detalhes!

O que é PIS/PASEP,

PIS (Programa de Integração Social) e PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) possuem objetivos semelhantes, mas são constitucionalmente diferentes.

O PIS/PASEP é um direito essencial do empregado, funciona como a unificação dos fundos gerados para serem pagos de forma proporcional ao salário e período de serviço.

????????

Sendo que o PIS é o direito do empregado que atua em empresas privadas e é dirigido pela lei n° 7/1970. Já os trabalhadores públicos que trabalham nos Municípios e Estados, por exemplo, são assistidos pelo PASEP, por meio da lei n° 8/1970.

Como fazer a consulta do saldo do PIS/PASEP através do aplicativo da Caixa

O aplicativo Caixa Trabalhador foi desenvolvido para que os trabalhadores possam ter acesso direto a consulta de saldo. Em poucos cliques, é disponibilizado o extrato com todos os detalhes pertinentes. Além disso, você também consegue consultar quantas parcelas já foram disponibilizadas.

Veja a seguir como consultar através do app:

1. Para fazer a consulta do saldo por meio do App, o primeiro passo é fazer o download na loja de aplicativos do seu celular.

????????

2. Ao fazer o download, basta fazer o cadastro seguindo o passo a passo do app. Nesse momento serão solicitados alguns documentos pessoais, como: CPF, RG e Número da Carteira de Trabalho (quando for o caso).

3. Depois de concluir o cadastro, você estará apto para fazer a consulta, clicando em: “Consultas”, depois “Ver Valores”.

Quando fazer o saque de rendimentos

Os valores depositados através do Programa de Integração Social, disponibilizados pelas empresas aos seus colaboradores estão disponíveis para saque como previsto no calendário de pagamento do Abono Salarial.

É possível fazer a retirada do Abono através de:

????????

– Uma conta individual da Caixa Econômica;

– Correspondente Caixa Aqui;

– Loterias.

Para fazer o saque é preciso ter em mãos o cartão cidadão e um documento de identificação pessoal, como:

– Carteira Nacional de Habilitação;

– Carteira de Trabalho;

– Carteira de Identidade;

– Passaporte

– Identidade Militar

Várias formas de consultar o PIS/PASEP

Como falado anteriormente, existem muitas pessoas que amam tecnologia e gostam de fazer tudo através de um celular em mãos. Mas também existem as pessoas que preferem os métodos mais tradicionais como ir pessoalmente em uma agência, ou fazer a consulta através de um computador.

Então, para as pessoas que preferem ir pessoalmente resolver essas demandas, não tem problema. Você deve separar os seus documentos pessoais e ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou em uma Lotérica. Ao chegar em uma dessas instituições, você deve informar o seu interesse em fazer a consulta do PIS/PASEP para que seja disponibilizada uma senha para seu requerimento.

Já para as pessoas que preferem visualizar através de um computador, o passo a passo é o seguinte:

1. Acesse o site da Caixa Econômica Federal;

2. Busque no painel de pesquisa: “Consultar Saldo PIS”, assim irá surgir uma caixa solicitando o CPF, data de nascimento e, se você é aposentado sim ou não – marque a resposta de acordo com a sua realidade e na sequência assinale: “Não sou robô” para prosseguir;

3. Dessa forma você terá acesso ao painel com todas as informações do seu PIS/PASEP.

Caso tenha alguma dificuldade no momento de acessar, basta solicitar ajuda de um especialista no chat da Caixa.

বিভাগ: ??????

0 মন্তব্য

??????? ????

অবতার স্থানধারক

????? ?-???? ????????? ???????? ??? ??? * ??????? ???????? ???????