Anúncios

Saber comprar um carro no leilão com segurança é de extrema importância, uma vez que podem existir golpistas no ramo, e os menos experientes podem não perceber os sinais de golpe.

Comprar um carro no leilão é, sem dúvidas, um ótimo negócio. Preço baixo, uma enorme variedade de modelos e marcas, é o paraíso para os amantes de carros. Mas o cuidado não deve ser esquecido.

Saiba como participar do Leilão de Motos do Detran:

Principalmente para quem nunca comprou em leilão, o cuidado deve ser dobrado. E se você não sabe por onde começar, fique tranquilo, hoje trouxemos dicas para te ajudar a arrematar seu carro no leilão com segurança, alémd de recomendarmos duas conceituadas leiloeira. Acompanhe.

Anúncios

Dicas para arrematar um carro no leilão com segurança

Veja Também:

Calculadora do Amor: teste seu amor

Como encontrar um celular roubado ou perdido?

Faça o teste para saber se está grávida

Para ajudar na compra de seu carro, listamos cinco dicas essenciais para atentar-se na hora de fecher negócio. Veja:

Dica 1 – Endereço físico

Anúncios

Toda leiloeira tem um endereço físico, isso é óbvio, mas golpistas costumam informar, no site, endereços falsos. Então, cheque o endereço da leiloeira que você encontrou antes de qualquer negociação;

Dica 2 – Endereço eletrônico

A URL, ou endereço eletrônico, também pode ser falsa. É comum que esses golpista copiem parte de URLs de grandes leiloeiras e alteram-nas. Outra prática ilegal, é a criação de falsas filiais. Por isso, em caso de dúvidas, entre em contato com a sede da leiloeira para checar essas informações;

Anúncios

Dica 3 – Junta comercial

Toda leiloeira deve ter um registro na junta comercial de seu estado, caso contrário, ela estará operando ilegalmente, ou até mesmo nem existir de verdade;

Dica 4 – Leilão Seguro

Existe o selo Leilão Seguro, que são entregues às leiloeiras que operar legalmente, sendo totalmente regularizadas. É possível encontrá-lo no próprio site da leiloeira;

Dica 5 – Edital

É indispensável a leitura do edital de forma integral. Nele, encontram-se informações importantes sobre o leilão, como horários e datas, assim como cláusulas de multas no caso de desrespeito de prazos de pagamentos e outras informações.

Ainda no edital, é possível encontrar otdas as informações pertinente sobre os veíuclos leiloados, contendo suas marcas, modelos, anos, em que estado de conservação encontram-se, se possuem alguma dívida pendente, entre outras coisas.

Lembrando que um leilão sempre deve possuir um edital, não possui-lo é sinal de alerta de golpe.

Leiloeiras

Trouxemos duas leiloeiras como recomendação:

Sodré Santoro

A primeira leiloeira que trouxemos, a Sodré Santoro, é uma das mais conceituadas e conhecidas leiloeira do ramo no Brasil, operando a mais de 40 anos.

Ela também é considerada a maior leiloeira da América do Sul, com seu pátio gigantesco. Para se ter uma ideia, a Sodré Santoro vende mais de 3.500 veículos por mês.

A leiloeira ainda foi a precursora na venda de veículos para e de seguradoras, abrindo mais tarde para o público. Além disso, foi a pioneira ao realizar, de forma simultânea, leilões nos modos online e presencial.

Sato Leilões

Na segunda recomendação de leiloeira, trouxemos a Sato Leilões, muito conceituada no ramo, estando em operação há mais de 20 anos. Nesse período de atuação, ela vendeu mais de meio milhões de bens.

Seguinda a leiloeira anterior, a Sato Leilões também foi uma das primeiras a realizarem leilões simultâneos nos modos presencial e online.

Possui uma enorma infraestrutura, tendo galpões e sede próprios, o que somam cerca de 400 mil metros quadrados, sendo estes localizados na grande São Paulo.

Com essas dicas, você está apto a comprar seu carro em uma leiloeira com mais segurança.

Saiba como participar do Leilão de Motos do Detran: