Anúncios

No aplicativo do WhatsApp, existe a possibilidade de inserir um bloqueio de impressão digital e deixar os curioso longe das suas conversas.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas, disponível gratuitamente para download em ambos os sistemas, iOS e Android.

Veja o melhor aplicativo para editar fotos no celular:

Com esse recurso, a pessoa só poderá acessar as mensagens do aplicativo com a digital registrada, no caso do dono do celular.

Anúncios

Essa funcionalidade é muito útil para aumentar a segurança do aplicativo, até em momentos de furto do aparelho.

Veja Também:

A ferramenta ainda permite definir um período para que o aplicativo seja desbloqueado, sendo que após esse tempo estipulado, bloqueando se passar do prazo.

Aqui, trazemos um tutorial de como inserir o bloqueio por impressão digital no seu WhatsApp. Esse tutorial é realizado através de um aparelho com sistema operacional Android.

Como inserir o bloqueio por impressão digital no WhatsApp?

Para habilitar essa função do aplicativo no sistema Android, deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp,
  2. Toque nos três pontos e selecione Configurações;
  3. Toque em Conta e depois em Privacidade;
  4. Selecione Bloqueio de impressões digitais e, em seguida, Desbloquear com…;
  5. Toque no sensor de impressões digitais do seu telefone para confirmar a ação.
  6. Em seguida, você pode configurar se quer que o bloqueio surja em um minuto, 30 minutos ou imediatamente depois que ele é fechado.
  7. Outra opção, é definir se você prefere que novas mensagens sejam exibidas na barra de notificação ou não.

Assim, seu WhatsApp já está habilitado com o bloqueio de impressão digital!

Anúncios

Mais algumas informações sobre o Whatsapp

Os desenvolvedores do aplicativo do WhatsApp, estão testando para aumentar o tempo possível para excluir uma mensagem na conversa.

Assim, com esse recurso, o usuário poderia excluir a mensagem enviada até 12h e 2 dias. Atualmente, o prazo para se excluir uma mensagem enviada no aplicativo é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos.

Ainda não há previsão para o lançamento desse recurso estendido no beta do iPhone, nem para a versão estável do aplicativo.

Anúncios

O teste será realizado também na versão 2.22.15.8 beta do sistema Android.

Se você ainda não sabia da possibilidade de excluir as mensagens de longo prazo no seu aplicativo do WhatsApp, talvez precise atualizar seu aplicativo na  loja de apps do seu aparelho celular.

A versão de teste com o novo tempo limite para exclusão de mensagem, está sendo liberada gradualmente para os usuários que utilizam o aplicativo de teste do WhatsApp no sistema Android.

Veja o melhor aplicativo para editar fotos no celular: