Como Controlar a Glicose pelo Celular

Publicado por valorizeinoticias em

Anúncios

Graças a tecnologia de hoje, o controle da diabete tem se tornado cada vez mais prático, não é?

Os aplicativos voltados para ajudar no controle da diabete também são uma excelente opção a ser analisada por você e que podem te ajudar bastante.

Anúncios

Como são diversos aplicativos disponíveis, nós fizemos uma lista com 5 deles que já testamos e que você precisa conhecer.

Esses aplicativos podem fazer a diferença no seu tratamento. Não deixe também de indica-los para um amigo diabético, dica boa precisa ser compartilhada ?

Glic

O glic é aplicativo pioneiro em saúde digital para o tratamento do diabetes no Brasil e é um aplicativo gratuito disponível para iOS e Android.

O aplicativo oferece várias funcionalidades para ajudar na rotina diária de cuidados com o diabetes, como consulta e registro de carboidratos, cálculo de dose de insulina, lembretes de medicamentos, alerta de hipoglicemias e registro de glicemia.

Anúncios

Além disso, é importante falar que pelo aplicativo é possível se conectar com a equipe médica em tempo real, pelo prontuário médico ( Sociedade Brasileira de Diabetes) e isso ajuda muito caso exista alguma precaução a ser tomada.

Se você precisar de ajuda para contar os carboidratos em seu organismo, não deixe de baixar o aplicativo “Contagem de Carboidrato” da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que também é gratuito e está disponível para iOS e Android.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes e ainda conta com mais de 1.300 alimentos cadastrados, além de um manual  fácil de contagem da instituição.

Minsulin

Esse outro aplicativo gratuito é bastante relevante e que pode te ajudar muito no tratamento é o Minsulin, disponível para Android e iOS.

Anúncios

Através do Minsulin é possível calcular a dose de insulina de cada refeição por meio da técnica de contagem de carboidratos e também compartilhar com seus profissionais de saúde informações de glicemia, doses de insulina aplicada, quantidade em gramas de carboidratos ingeridos pelo Minsulin Cloud, entre outros.

Insulin Calculator

O Insulin Calculator é um aplicativo voltado para diabéticos tipo 1 e que calcula as doses de insulina por meio da contagem de carboidratos, de proteínas e gorduras, informando também se há necessidade de fracionar a dose e indicando os melhores horários para aplicar as próximas.

O aplicativo é intuitivo, fácil de ser usado, gratuito e está disponível para Android.

MySugr

O MySugr, disponível para iOS e Android, é outra alternativa de aplicativo que pode te ajudar no tratamento diário do diabetes, já que conta com registro automatizado de glicose, peso, pressão arterial, entre outros.

Anúncios

Em sua interface que é muito atraente e motivacional, se encontra funcionalidades como registro rápido (refeições, dieta, medicações, glicemia, etc), gráficos de glicemia, HbA1c estimada, análises médicas diárias, semanais e mensais, desafios para atingir metas pessoais de terapia, feedbacks motivadores para ajudar a lidar melhor com o diabetes tipo 1 e tipo 2, calculadora de bolus, taxas basais para usuário de sistema de infusão contínua de insulina, entre outros.

Qual é a taxa ideal de glicose?

No tratamento do diabetes, o ideal é que a glicose fique entre 70 e 100mg/dL. A partir de 100mg/dL em jejum ou 140mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e, abaixo de 70mg/dL, hipoglicemia

 

Categorias: Aplicativos

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *