Anúncios

O Brasil passa por um péssimo momento financeiro por causa de muitos problemas, um deles é a pandemia. Por isso vamos mostrar para quem busca uma nova oportunidade de emprego em como se candidatar em uma vaga de emprego pelo app Linkedin no celular.

Existem muitos sites de vagas de emprego mas a maioria das vezes quando o candidato vai procurar pelas vagas,nem sempre é fácil como dizem.

Vamos mostrar qual o jeito mais fácil de encontrar a vaga ideal.

Anúncios

Antigamente para encontrar um emprego, as pessoas faziam um currículo, imprimiam várias cópias em xerox e saiam de porta a porta entregando os mesmo, sem saber se iriam ter retorno, se o estabelecimento tinha ou não vagas em aberto e até mesmo se estavam qualificadas para algumas vagas.

Agora, com a internet, tudo tem ficado cada vez mais fácil para quem tem uma vaga a oferecer, quanto para quem está buscando uma vaga no mercado de trabalho.

Como se candidatar em uma vaga de emprego pelo Linkedin

Talvez a opção que vamos te mostrar seja uma das melhores, pois você sabe qual a empresa que está oferecendo a vaga, quais as qualificações necessárias e em algumas até quais são as atividades que irá exercer.

Existe uma rede social especialmente para que profissionais e empresas possam ter esse tipo de contato, chamada de Linkedin.

Como baixar o Linkedin ?

Procure pelo nome na loja de aplicativos do seu celular. Se você usa celulares Android, basta ir até a Play Store e baixar gratuitamente, e se for Iphone basta ir até a loja de aplicativos Apple Store e baixar o app totalmente de graça.

Anúncios

Apesar de ser uma rede social, não é como Facebook e Instagram que as pessoas postam coisas aleatórias, pelo contrário, as pessoas nessa rede social linkedin só postam assuntos profissionais.

O Linkedin é uma ótima opção para quem está buscando uma colocação no mercado de trabalho.

Depois de baixar o aplicativo e criar sua conta, faça o login na rede e monte o seu perfil.

Anúncios

Algumas dicas para montar seu perfil:

A primeira dica é coloque fotos onde você esteja bem vestido e em lugares mais sérios. Isso porquê a grande maioria das empresas também usam essa rede para conhecer melhor os candidatos, por isso passe uma boa impressão com assuntos legais e chamativos.

Poste apenas o necessário. Tente não exagerar no que falará sobre você.

Poste suas experiências, anexe em seu perfil os diplomas e certificados de escolaridade e cursos que você já fez, com certeza vai te ajudar na hora de se destacar para ser selecionado para uma entrevista.

Não esqueça de sempre abrir o seu e-mail, pois muitas empresas preferem entrar em contato com os candidatos através do e-mail pessoal.

Outra dica muito importante é, nunca deixe de olhar o seu perfil por mais de 3 dias, as vezes pode surgir alguma oportunidade e se você não ver alguma mensagem da empresa poderá perder sua vaga.

Depois que estiver dentro do app com seu perfil criado, você poderá começar buscar por vagas disponíveis na rede.

Como se candidatar em uma vaga de emprego pelo Linkedin

  1. Clique em um cargo para obter mais detalhes.
  2. Clique no botão Candidatura simplificada/Candidate-se agora no alto.
  3. Insira as informações obrigatórias nas telas pop-up.
  4. Clique em Revisar para revisar a candidatura.
  5. Clique em Enviar candidatura.

Essa é a forma simplificada para você conseguir se candidatar para uma vaga no Linkedin. Para outros tipos de candidatura dentro do app, você teria que assinar um plano “premium”.

A diferença do plano premium é que você conseguiria ver e saber quais as empresas e pessoas que visualizaram seu perfil por exemplo.

Mas a candidatura não teria nenhuma vantagem sobre as demais. O que faz você se destacar em meio  aos outros é a mesma.