Como ver as casas em tempo real?

Publicado por Carolina em

Anúncios

Há diversos satélites na órbita da Terra nesse momento, captando imagens de tudo, inclusive da sua casa, o que pode ser fascinante ou estranho, dependendo do ponto de vista.

O fato é que somos capazes de acessar imagens do mundo inteiro em tempo real, algo que antes, na história da humanidade, era impensável anteriormente.

Anúncios

Esse privilégio que temos, se dá nesse momento pelo avanço rápido que a tecnologia vem percorrendo, e as empresas estão colocando seus satélites em órbita.

Dentre essas empresas, temos a gigante Google. Hoje, falaremos de seus dois popularemos aplicativos de imagens de satélite. Veja.

Google Maps

Veja Também:

O famoso aplicativo Google Maps é de longe um dos mais utilizados em seu ramo para informações a respeito do trânsito, de rotas e de navegação via GPS. Um excelente aplicativo de navegação.

Outros recursos desse aplicativo, é que ele permite ao usuário que ele salve seus locais favoritos, suas rotas, seus mapas, para que possa acessá-los no modo offline, o que pode salvá-lo em diversas situações.

Além disso, graças ao sistema de sincronização de dados do site de pesquisas, ele fornece informações sobre restaurantes, hotéis, museus, e muitos outros lugares.

O usuário pode, no app, selecionar a visão via satélite e ter uma visão do alto, de todo o mundo. É possível também escolher o tipo de transporte em rotas, podendo selecionar carro, transporte público ou até se prefere ir a pé.

O aplicativo Google Maps está disponível para ser baixado nos sistemas Android e iOS.

Google Earth

E o aplicativo Google Earth, não menos conhecido que o anterior, traz uma tecnologia ainda mais desevolvida, indo mais fundo na experiência gráfica, através das imagens em 3D.

Com o recurso Street View, o usuário consegue fazer uma tour virtual pelas ruas de todo o mundo, visitando tudo, o que pode ser útil em diversas situações, como em uma pré-viagem, para se conhecer tudo antes e não se perder, para escolher lugares para viajar, para encontrar pessoas perdidas e em investigações, e muito mais.

Com o Google Earth, a experiência dever os lugares vai para outro patamar, pois parece que você está, de fato lá, olhando todos os lugares e detalhes em que a Google teve acesso para capturar suas imagens, e foram muitos, praticamente todo canto do mundo.

O aplicativo Google Earth pode ser encontrado para download nos sistemas operacionais Android e iOS.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *