Conheça aplicativos que te ajudar no controle da Glicose

Publicado por valorizeinoticias em

Anúncios

Graças a tecnologia de hoje, o controle da diabete tem se tornado cada vez mais prático, não é? Os aplicativos voltados para ajudar no controle da diabete também são uma excelente opção a ser analisada por você e que podem te ajudar bastante.

Como são diversos aplicativos disponíveis, nós fizemos uma lista com 5 deles que já testamos e que você precisa conhecer.

Anúncios

Esses aplicativos podem fazer a diferença no seu tratamento. Não deixe também de indica-los para um amigo diabético, dica boa precisa ser compartilhada ?

Glic

BAIXE AGORA:

? Clique Aqui para Saber Mais!

 

O glic é aplicativo pioneiro em saúde digital para o tratamento do diabetes no Brasil e é um aplicativo gratuito disponível para iOS e Android.

O aplicativo oferece várias funcionalidades para ajudar na rotina diária de cuidados com o diabetes, como consulta e registro de carboidratos, cálculo de dose de insulina, lembretes de medicamentos, alerta de hipoglicemias e registro de glicemia.

Além disso, é importante falar que pelo aplicativo é possível se conectar com a equipe médica em tempo real, pelo prontuário médico ( Sociedade Brasileira de Diabetes) e isso ajuda muito caso exista alguma precaução a ser tomada.

Anúncios

Se você precisar de ajuda para contar os carboidratos em seu organismo, não deixe de baixar o aplicativo “Contagem de Carboidrato” da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que também é gratuito e está disponível para iOS e Android.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes e ainda conta com mais de 1.300 alimentos cadastrados, além de um manual  fácil de contagem da instituição.

Minsulin

Esse outro aplicativo gratuito é bastante relevante e que pode te ajudar muito no tratamento é o Minsulin, disponível para Android e iOS.

Através do Minsulin é possível calcular a dose de insulina de cada refeição por meio da técnica de contagem de carboidratos e também compartilhar com seus profissionais de saúde informações de glicemia, doses de insulina aplicada, quantidade em gramas de carboidratos ingeridos pelo Minsulin Cloud, entre outros.

Anúncios

Insulin Calculator

O Insulin Calculator é um aplicativo voltado para diabéticos tipo 1 e que calcula as doses de insulina por meio da contagem de carboidratos, de proteínas e gorduras, informando também se há necessidade de fracionar a dose e indicando os melhores horários para aplicar as próximas.

O aplicativo é intuitivo, fácil de ser usado, gratuito e está disponível para Android.

MySugr

O MySugr, disponível para iOS e Android, é outra alternativa de aplicativo que pode te ajudar no tratamento diário do diabetes, já que conta com registro automatizado de glicose, peso, pressão arterial, entre outros.

Em sua interface que é muito atraente e motivacional, se encontra funcionalidades como registro rápido (refeições, dieta, medicações, glicemia, etc), gráficos de glicemia, HbA1c estimada, análises médicas diárias, semanais e mensais, desafios para atingir metas pessoais de terapia, feedbacks motivadores para ajudar a lidar melhor com o diabetes tipo 1 e tipo 2, calculadora de bolus, taxas basais para usuário de sistema de infusão contínua de insulina, entre outros.

Anúncios

Qual é a taxa ideal de glicose?

No tratamento do diabetes, o ideal é que a glicose fique entre 70 e 100mg/dL. A partir de 100mg/dL em jejum ou 140mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e, abaixo de 70mg/dL, hipoglicemia

 


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *