Anwendung zur Angstkontrolle

Veröffentlicht von Carolina auf

Anzeigen

Para resumir, a ansiedade é um forma generalizada para entender distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação, e consiste em uma atitude que alguém  já sentiu perante algumas condições que envolvem o dia a dia, como falar em público, expectativa para datas importantes, entrevistas de emprego, vésperas de provas ou exames de saúde, por exemplo. Porém, algumas pessoas acabam tendo reações frequentemente e intensamente, pode ser considerada patológica e comprometer a saúde mental. A tecnologia tem demonstrado atenção em relação ao emocional das pessoas, também com os que sofrem de depressão, Zum Beispiel.

Quanto a ansiedade, hoje em dia tem muitos aplicativos que pode te auxiliar, a seguir leia cinco deles. Mas, é muito importante ressaltar que eles não substituem a ida ao médico, servindo somente como auxiliares.

Querida Ansiedade

Anzeigen

O aplicativo Querida Ansiedade foi criado com a intenção de alertar, esclarecer e proporcionar formas mais saudáveis de convivência com a ansiedade.
Só pelo nome, já imaginamos sobre o que se trata. Com o intuito de amparar as pessoas ansiosas, e conta com exercícios de respiração e também com meditações. Um diferencial é que o indivíduo consegue escrever o que está sentindo através de exercícios do que é chamada de escrita terapêutica. O aplicativo tem terapia à distância e também um E-book que traz à tona um pouquinho do que é, exatamente, a ansiedade e as melhores maneiras de obter o controle.

Outro diferencial é que o Querida Ansiedade também tem alguns vídeos para quem necessita se acalmar na hora. Os usuários podem baixar gratuitamente na PlayStore.

Headspace

O Headspace disponível gratuitamente e os exercícios básicos também são gratuitos, existem alguns pacotes pagos tendo temas mais amplos, como raiva e estresse
Assim como o Querida Ansiedade, o aplicativo Headspace também esta disponível gratuitamente, tanto em dispositivos iOS quanto em dispositivos Android. Esse aplicativo tem como objetivo orientar como respirar e meditar. Há exercícios não somente para controlar a ansiedade, como também o estresse e até a respiração, sono, euforia, calma e foco. O aplicativo foi criado por um ex-monge, que auxiliará em todas as etapas das meditações. O Headspace tem um pacote gratuito de meditações, mas os outros pacotes, que são mais específicos (com assuntos como autoestima, concentração, etc), cobra taxa.

Cíngulo: Terapia guiada

Com o Cíngulo, é possível solucionar as questões emocionais que mais afligem na sua vida e podendo melhorar no autoconhecimento.
Esse aplicativo também é indicado para auxiliar pessoas com ansiedade: Terapia Guiada, que também está disponível para download na Appstore e na Spielladen. O Cíngulo pode ser usado em qualquer lugar, até mesmo no conforto da sua casa, também como complementar à psicoterapia com psicólogo e autodesenvolvimento com coach. Nele, disponibiliza sessões diárias de autoconhecimento para cuidar não somente da ansiedade como também de outros assuntos como estresse, autoestima, insegurança, depressão, foco, atitude, relacionamentos e outros.

Anzeigen

O aplicativo oferece testes constantes e cientificamente validados para você compreender seu estado emocional e conhecer sua evolução, também tem sessões guiadas de meditação, um diário emocional para escrever seus bons e maus momentos e refletir sobre tudo que foi relatado. Baixando o aplicativo, poderá encontrar sessões gratuitas, e também pode decidir pelo plano semestral, que é pago.

Sich beruhigen

Calm tem sessões de meditação e sons da natureza para dar relaxamento aos usuários.
O objetivo do Calm é dar menos estresse, menos ansiedade e mais sono para as pessoas, com as meditações, exercícios de respiração e música relaxante e vários sons da natureza.  Geralmente as sessões de meditação guiadas são mais curtinhas, com duração de 3 ou 5 minutos, como também podem ser mais longas, de 10 a 25 minutos. Pode optar a duração que mais agradar. Assim como o Headspace, o Calm também dispõe de diferentes temas em meio às suas meditações (como autoestima, foco e concentração).

O Calm disponível gratuitamente para baixar e usar em dispositivos iOS und Android, sem anúncios. Bom lembrar, que alguns conteúdos estão disponíveis somente com uma assinatura paga opcional. Se você optar se inscrever, o pagamento será cobrado em sua Conta do Google ou da Apple no ato da confirmação da compra.

Rootd

O aplicativo Rootd dispõe do alívio do ataque de pânico e ao controle da ansiedade.
Disponível para Android e dispositivos iOS disponível gratuitamente o Rootd, um aplicativo direcionado a controlar com os ataques de pânico e a ansiedade no momento em que eles aparecem, através de lições e exercícios. O aplicativo funciona assim: após ativar o Rootd pressione um grande botão vermelho, você é indicado a dois caminhos guiados para aliviar o pânico: um para quando você está pronto para enfrentar o ataque de pânico, e outro para quando você quer somente ter um conforto imediatamente.

Anzeigen

Um diferencial é a sessão de contatos de emergência. Quando você precisar escutar uma voz amiga, pode ligar na hora para um membro da família, um amigo ou centro de ajuda mais próximo diretamente do aplicativo do Rootd. Ele também dispõe de uma página de estatísticas pessoais que acompanha o número de ataques que você enfrentou. Além disso, poderá se tornar Premium para desbloquear os pacotes de exercícios de curto e longo prazo do Rootd. Os tópicos das lições de curto prazo incluem Dieta, Vício de Redes Sociais e um exercício guiado de Respiração Profunda.


0 Kommentare

Schreibe einen Kommentar

Avatar-Platzhalter

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.