Erfahren Sie, wie Sie Anämie per Handy messen können

Veröffentlicht von Carolina auf

Anzeigen

Para identificar a anemia, o método mais confiável e atual é o exame de sangue, porém, surge agora, um Anwendung capaz de identificar a anemia pelas unhas.

A anemia pode ter diversas causas, desde deficiências de vitaminas e nutrientes, até defeitos congênitos. Quando presente em um organismo, traz diversos prejuízos à saúde, devendo ser tratada o quanto antes.

Anzeigen

Principalmente, no período de gravidez, deve-se atentar para anemias, assim como outros cuidados feitos no pré-natal.

Hoje, trouxemos mais informações sobre a anemia, suas causas e mostramos um aplicativo inédito, capaz de identificar a anemia com quase a mesma eficiência que o exame de sangue?? Kasse.

Anemia

A causa da anemia, dá-se, principalmente, pela carência de certas vitaminas no organismo, apresentando a ferritina baixa, assim como a vitamina B12, entre outras. Em suma, a anemia é caracterizada quando há a baixa da hemoglobina no sangue.

Pode, no entanto, ocorrer por outros fatores além da deficiência dessas vitaminas, pela ingestão de poucos nutrientes. Essa outra maneira, é o defeito congênito na medula óssea, o qual é responsável para criação das células sanguíneas. Com esse defeito, acontece um tipo de disfunção, acarretando assim, a anemia.

Anzeigen

Doenças autoimunes, consideradas defeitos genéticos, também podem trazer a anemia. Da mesma forma, as hemorragias.

Por isso, durante a gravidez, é essencial que tenha-se o acompanhamento médico e que se tome todas as vitaminas necessárias para o desenvolvimento correto da criança.

É conhecido, que cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo todo, sofrem com a anemia, sendo mais encontrados esses casos, em países mais pobres.

Aplicativo de anemia Anemocheck

Como o número de pessoas com anemia no mundo é bem alto, cientistas da Universidade de Emory, através de uma empresa dos EUA, desenvolveram um aplicativo capaz de identificar a anemia nos usuários.

Anzeigen

O app Anemocheck, trabalha através de um sistema em que analise as unhas, feito tudo através de uma foto das unhas. Assim, ele analisa sua coloração.

O aplicativo pode contribuir muito para a descoberta ou confirmação da anemia, auxiliando muito no controle da carência de nutrientes.

Auch sehen:

gebrauchte lkw auktion

Laden Sie Itaú Empresas für Ihr Unternehmen herunter

Anzeigen

Satelliten-Apps für den Zugriff im Offline-Modus

O aplicativo é confiável?

O aplicativo já foi matéria da revista Natura, onde foram expostos diversos dados sobre o estudo, onde apresenta uma visão otimista sobre o funcionamento do aplicativo.

O Anemocheck é muito preciso, sendo apenas 10% menos preciso que um exame de sangue, o que mostra sua alta tecnologia, nunca antes vista em um “simples” aplicativo.

Outra grande vantagem do app, é que ele é totalmente gratuito, sendo muito mais acessível às pessoas do mundo inteiro, mesmo os que se encontram em situações menos favoráveis.

O app Anemocheck, pode ser encontrado no sistema Android, mas ainda não está disponível para o Brasil.

Was ist der Vorteil der Positivregistrierung?


0 Kommentare

Schreibe einen Kommentar

Avatar-Platzhalter

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.