Anúncios

Diversos benefícios de programas socais, podem ser acessados pelo aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.

Além do acesso ao aplicativo, existe outros meio de comunicação do Caixa Tem, no caso de não existir acesso ao app ou acesso à internet, ou ainda, para pessoas deficientes.

Anúncios

Falaremos mais sobre as formas de contatar o Caixa Tem. Confira.

Contatos do Caixa Tem

Veja Também:

Pelo Caixa Tem, o brasileiro pode fazer a movimentação da Conta Poupança Social Digital, através do qual, são realizados os pagamentos dos benefícios sociais aos quais a pessoa participa.

Através do aplicativo, o beneficiário consegue realizar transferência via TED, DOC e PIX, compras online, pagamento de boletos, e outros serviços.

Por ser um aplicativo que recebe muitos acessos, pode ocorrer alguns problemas para acessá-lo eventualmente, assim, é importante saber os outros meios de entrar em contato com o Caixa Tem, nos casos de necessidade. Veja os telefones:

  • Para regiões metropolitanas – 4004 0104;
  • Para demais localidades no território brasileiro – 0800 104 0104.

O menu de serviço que será apresentado, é o seguinte:

  • Digite 1 – se esqueceu sua senha;
  • Digite 2 – para alteração de e-mail ou telefone;
  • Digite 3 – Dispositivo bloqueado;
  • Digite 4 – Dúvidas de como acessar o aplicativo;
  • Digite 5 – Dúvidas sobre saldo, extrato ou transferência.

Esses números telefônicos trazem ajuda no caso de a plataforma não ser acessível no momento, por qualquer motivo. Assim, o usuário, mesmo sem acessar o app, consegue consultar sua conta. As ligações são gratuitas.

Portadores de Deficiência

Em alguns casos, como dos portadores de alguma deficiência, o acesso ao aplicativo fica restrito ou impossível, assim, esses cidadãos podem recorrer ao contato através de um número de telefone específico para deficientes:

0800 726 2592 – o atendimento funciona 24 horas, inclusive em feriados.

Ouvidoria do app Caixa Tem

Sabemos que, às vezes, nem todos as questões são resolvidos pelos meio já citados, que acabam ficando limitados a alguns serviços, por isso, existe um telefone para entrar em contato com a ouvidoria do Caixa Tem:

0800 725 7474 – funciona de segunda a sexta-feira, nos horários das 9 horas às 18 horas.

Anúncios

Caixa Tem pelo WhatsApp

Existe alguns serviços do Caixa Tem que é possível acessar através do aplicativo WhatsApp. Os cidadãos podem ter acesso ao calendário de recebimento dos benefícios de programas sociais vinculados ao Caixa Tem, através do aplicativo de mensagens.

Outra facilidade que o WhatsApp traz, é poder desbloquear o aplicativo Caixa Tem pelo app de mensagem instantânea.

Essa ideia veio da necessidade de se ter uma segurança a mais para o aplicativo Caixa Tem, já que existe muitos golpes e fraudes envolvendo o app, por associar programas do Governo.

Assim, para aumentar a segurança e poupar o tempo dos cidadãos de irem até uma agência para desbloquearem o app da Caixa Tem, é possível agora fazê-lo através do WhatsApp. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Baixe o app Caixa Tem;
  2. Acesse com seu CPF e senha;
  3. Va até o menu do app;
  4. Selecione “Liberar Acesso”;
  5. Clique no link que aparecer para ir até uma conversa do WhatsApp;
  6. Siga as orientações, enviando os documentos solicitados para desbloquear o aplicativo Caixa Tem.

O desbloqueio pode ocorrer em até 48 horas, se isso não ocorrer, o usuário deve dirigir-se à uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar o procedimento.

Dentista gratuito no SUS: