Aplicativos para realizar testes de visão

ed2x द्वारा पर प्रकाशित

??????????

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem quase 1,2 milhão de pessoas cegas, onde 60%, ou 700 mil, poderiam ter revertido a situação se tivessem consultado com um Oftalmologista.

Essa é a importância de se realizar exames preventivos, pois mesmo que não são todas as doenças oculares levem à cegueira, mas podem trazer sérias consequências e dificultar a vida.

??????????

Escolhemos os melhores aplicativos para oftalmologistas e pacientes, para testar a visão

Vision Test

Esta ferramenta foi desenvolvida pela 3 Sides Cube, onde o usuário pode realizar o seu próprio teste de visão, com exames de astigmatismo, acuidade visual e daltonismo.

E ele também disponibiliza quatro tipos de avaliações para os olhos,com, perguntas sobre o estilo de vida, testes e dicas.

O teste de visão usado por oftalmologistas e pode ser feito em casa, de um jeito prático, objetiva e rápido.

??????????

Porém vale lembra que o app não substitui um médico especialista. Os testes de visão são realizados por meio de múltipla escolha e o resultado é em porcentagem.

Se for negativo para alguma habilidade da visão, o próprio aplicativo recomenda consulta ao oftalmologista, a ferramenta apresenta uma lista dos especialistas mais próximos, via GPS, mas essa opção é apenas nos EUA.

O app é gratuito, em Inglês e disponível apenas para iPad.

Eye2phone

Este app permite que você, utilize a tecnologia para testar a visão. O app oferece tabelas para testar a visão de longe e perto, testes de cores para saber se você tem daltonismo e o teste de Amsler para encontrar alguma alteração na retina.

??????????

Com a ferramenta você pode medir o tamanho das pupilas e possui um diagrama que possibilita o estudar a anatomia ocular.

O app é útil para quem precisa de supervisão semanal para controlar alguma doença, como degeneração macular, ele também indica quando é necessário procurar um oftalmo.

Porém o aplicativo é pago, com o valor de R$0,99, ele é português e está disponível apenas para iOS.

Eye Care Plus

O aplicativo é bem útil e oferece diversos exames e exercícios de treinamento, onde permite que você monitore e melhore a visão.

??????????

Basta fornecer alguns dados pessoais e informações sobre doenças.

Depois o aplicativo fornecerá treinos diários, ajudando na identificação, prevenção e resolução dos problemas oculares.

Além disso, ele recomenda a consulta ao especialista anualmente, sensibilizando a pessoa a criar o hábito de cuidar da visão.

O app está disponível de forma gratuito, em Português e disponível para Android.

 


0 टिप्पणियाँ

???????????? ??

अवतार प्लेसहोल्डर

???? ???? ??? ???????? ???? ???? ?????. ?????? ?????? ??????? ??? *