Lelang Mobil: Belajar Membeli dengan Aman

Diterbitkan oleh Carolina di

Iklan

Saber comprar um carro no leilão com segurança é de extrema importância, uma vez que podem existir golpistas no ramo, e os menos experientes podem não perceber os sinais de golpe.

Comprar um carro no leilão é, sem dúvidas, um ótimo negócio. Preço baixo, uma enorme variedade de modelos e marcas, é o paraíso para os amantes de carros. Mas o cuidado não deve ser esquecido.

Saiba como participar do Leilão de Motos do Detran:

Iklan

Principalmente para quem nunca comprou em leilão, o cuidado deve ser dobrado. E se você não sabe por onde começar, fique tranquilo, hoje trouxemos dicas para te ajudar a arrematar seu carro no leilão com segurança, alémd de recomendarmos duas conceituadas leiloeira. Acompanhe.

Dicas para arrematar um carro no leilão com segurança

Lihat juga:

Calculadora do Amor: teste seu amor

Bagaimana menemukan ponsel yang dicuri atau hilang?

Ikuti tes untuk mengetahui apakah Anda hamil

Iklan

Para ajudar na compra de seu carro, listamos cinco dicas essenciais para atentar-se na hora de fecher negócio. Veja:

Dica 1 – Endereço físico

Toda leiloeira tem um endereço físico, isso é óbvio, mas golpistas costumam informar, no site, endereços falsos. Então, cheque o endereço da leiloeira que você encontrou antes de qualquer negociação;

Dica 2 – Endereço eletrônico

Iklan

A URL, ou endereço eletrônico, também pode ser falsa. É comum que esses golpista copiem parte de URLs de grandes leiloeiras e alteram-nas. Outra prática ilegal, é a criação de falsas filiais. Por isso, em caso de dúvidas, entre em contato com a sede da leiloeira para checar essas informações;

Dica 3 – Junta comercial

Toda leiloeira deve ter um registro na junta comercial de seu estado, caso contrário, ela estará operando ilegalmente, ou até mesmo nem existir de verdade;

Dica 4 – Leilão Seguro

Iklan

Existe o selo Leilão Seguro, que são entregues às leiloeiras que operar legalmente, sendo totalmente regularizadas. É possível encontrá-lo no próprio site da leiloeira;

Dica 5 – Edital

É indispensável a leitura do edital de forma integral. Nele, encontram-se informações importantes sobre o leilão, como horários e datas, assim como cláusulas de multas no caso de desrespeito de prazos de pagamentos e outras informações.

Ainda no edital, é possível encontrar otdas as informações pertinente sobre os veíuclos leiloados, contendo suas marcas, modelos, anos, em que estado de conservação encontram-se, se possuem alguma dívida pendente, entre outras coisas.

Lembrando que um leilão sempre deve possuir um edital, não possui-lo é sinal de alerta de golpe.

Leiloeiras

Trouxemos duas leiloeiras como recomendação:

Sodré Santoro

A primeira leiloeira que trouxemos, a Sodré Santoro, é uma das mais conceituadas e conhecidas leiloeira do ramo no Brasil, operando a mais de 40 anos.

Ela também é considerada a maior leiloeira da América do Sul, com seu pátio gigantesco. Para se ter uma ideia, a Sodré Santoro vende mais de 3.500 veículos por mês.

A leiloeira ainda foi a precursora na venda de veículos para e de seguradoras, abrindo mais tarde para o público. Além disso, foi a pioneira ao realizar, de forma simultânea, leilões nos modos online e presencial.

Sato Leilões

Na segunda recomendação de leiloeira, trouxemos a Sato Leilões, muito conceituada no ramo, estando em operação há mais de 20 anos. Nesse período de atuação, ela vendeu mais de meio milhões de bens.

Seguinda a leiloeira anterior, a Sato Leilões também foi uma das primeiras a realizarem leilões simultâneos nos modos presencial e online.

Possui uma enorma infraestrutura, tendo galpões e sede próprios, o que somam cerca de 400 mil metros quadrados, sendo estes localizados na grande São Paulo.

Com essas dicas, você está apto a comprar seu carro em uma leiloeira com mais segurança.

Saiba como participar do Leilão de Motos do Detran:


Komentar 0

Tinggalkan Balasan

Pengganti avatar

Alamat email Anda tidak akan dipublikasikan. Ruas yang wajib ditandai *