Nova Funcionalidade no WhatsApp

Carolina によって で公開

??

O WhatsApp, do grupo Meta, está sempre passando por atualizações, melhorando e modificando funções e recursos do app.

No mês de agosto desse ano, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, anunciou o recurso de bloqueio de prints das conversas no aplicativo.

??

O recurso, então, chegou essa semana, segunda-feira (3), à versão beta, que realiza testes de novas funções e recursos.

Bloqueio de print

O novo recurso que o WhatsApp traz, é uma iniciativa que visa aumentar a privacidade e controle da privacidade dos usuário do app.

Por enquanto, o recurso de bloqueio de print está disponível para membros que fazem parte do programa Google Play Beta.

O recurso consiste em bloquear os screenshots, impossibilitando que outro usuário possa tirar prints das fotos e dos vídeos compartilhados nas conversas.

??

No momento, o recurso apenas bloqueia print para imagens de visualização única, não sendo possível, ainda, bloquear para todas as imagens enviadas.

Com o bloqueio ativado, quando o outro usuário tentar tirar um print da tela, o resultado será uma imagem escurecida. Além disso, a nova função bloqueia extensões de terceiros que tentam burlar as normas de segurança do aplicativo.

A função de bloquear a captura de tela das imagens e vídeos do WhatsApp pode ser ativada e desativada pelo usuário, quantas vezes desejar. Vale lembrar que essa função não bloqueia que um usuário tire prints da conversa em si, apenas as mídias. Ele também não evita que o usuário tire fotos utilizando outro aparelho ou uma câmera.

??????????:

Quando o recurso será disponibilizado a todos?

Como já dito, no momento, o novo recurso do WhatsApp de bloquear capturas de tela de mídias, está disponível apenas no WhatsApp beta, funcional em Android na versão 2.22.22.3 do app.

??

Os usuário que estão testando a nova funcionalidade, foram inscritos no programa de testes, assim, eles ajudarão os desenvolvedores a melhorar a função, caso seja necessário, para então ser disponível ao público em geral.

No entanto, a data para isso ocorrer ainda não foi divulgada pelo grupo Meta, mas não deve demorar a acontecer. O que se sabe é que, antes de o recurso chegar à versão estável do WhatsApp no Android, ele será lançado para os usuários que testam o aplicativo no sistema iOS e por outras plataformas.

A novidade de bloqueio de screenshots havia sido anunciada pelo CEO, Zuckerberg, juntamente com as outras novas ferramentas do aplicativo, como a possibilidade de ocultar o status de online e a possibilidade de visualizar listas de participantes anteriores nos grupos.

 

Saiba como abrir o mesmo WhatsApp em dois aparelhos:


0 コメント

???????

アバターのプレースホルダ

?????????????????????? ??????????????