???????????????????????????

Carolina によって で公開

??

Seria a Nitazoxanida a cura de 94% para o novo coronavírus? Certamente foi isso que afirmou ontem Marcos Pontes, ao anunciar em coletiva, realizada para tratar sobre soluções para o coronavírus, porém, não podemos confiar 100% que já temos uma solução.

Como falamos ainda hoje mais cedo, esse anúncio do ministro não foi encarado com bons olhos pela comunidade médica no pais contudo, o Ministério da Saúde aprovou o teste coletivo e já anunciou o nome do remédio que pode ser achado nas farmácias por preços acessíveis.

??

No primeiro contato, em coletiva à imprensa brasileira, o ministro disse que não iria referir o nome do medicamento para evitar uma correria em torno de um medicamento sem ter a certeza de que ele irá funcionar, como aconteceu antes com a cloroquina que até fez com que medicamento esgota-se nas farmácias.

O medicamento Annita é convincente contra o coronavírus?

Sobre a Nitazoxanida e a coletiva de Marcos Pontes

Contudo, conforme nós sabemos, existe constantemente uma fonte próxima de alguém que está disposta a vender informação. Após a coletiva diversos jornalistas começaram a se alastrar na internet apontando o medicamento para a conclusão como a nitazoxanida.

Mas afinal, funciona mesmo?

Não vamos sair comprando medicamentos sem ter afirmação de sua capacidade. Esse medicamento é vendido com o nome comercial de Annita, ou a ivermectina. Inclusive várias pessoas sugeriram de forma equivocada a dose e como as pessoas deviam tomar.

??

Como divulgadores de informação, precisamos alertar nosso leitores que não existe até o instante, nenhum estudo científico comprando que o uso da nitazoxanida no tratamento da COVID-19, e mesmo que o medicamento tenha demonstrado eficácia em testes in vitro isto não significa que ele seja eficaz em humanos.

Nenhum medicamento deve ser usado sem indicação do médico ou farmacêutico e em caso de dúvidas devem procurar orientação desses profissionais.

Para conhecimento, entenda como ele funciona no nosso organismo:

Ele age contra protozoários por meio da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita. O mesmo parece ocorrer em relação aos vermes, apesar outros mecanismos afinal não completamente esclarecidos possam estar envolvidos. Essa é a descrição da bula

??

Sendo assim, a ação sobre vírus se dá através da inibição da resenha da estrutura viral, bloqueando a capacidade do vírus de se multiplicar. Estima-se que o tempo médio de ação do medicamento está calculado entre duas a quatro horas depois a sua administração.”

O que diz o Ministro Luiz Henrique Mandetta?

O ministro da saúde que está mais pra lá do que pra cá, isto é, não se sabe se ele fica ou não fica, até o acontecimento da edição deste assunto, não havia dado uma declaração oficial se esse medicamento deveras funcionará com esse 94% de eficácia.

O fármaco, Nitazoxanida, tem custo baixo e ampla divisão no território nacional, será mantido em segredo até que os resultados de testes clínicos sejam concluídos.

カテゴリ: ????

0 コメント

???????

アバターのプレースホルダ

?????????????????????? ??????????????