Saiba como fazer currículo pelo celular com esses 3 aplicativos

Carolina によって で公開

??

Tem conhecimento que é possível fazer um currículo bem completo e eficiente através do seu aparelho celular?

Bom, por acaso ainda não sabia, agora já está sabendo, e é com muita facilidade que isso pode ser feito e convertido em PDF, ou já enviar para o e-mail, ou ambas formas, você que decidirá.

??

Isso acontece por meio de apps que podem ser baixados tanto para IOS como para ??????, leia com bastante atenção para saber quais são os apps e o passo a passo necessário para criar o seu currículo.

1- Currículo pelo Curriculum Vitae

Antes de mais nada, é necessário que você baixe o app no seu dispositivo (Android, IOS). O Curriculum Vitae possui várias opções de modelos que podem ser personalizados.

  1. Primeiro, abra o app e vá até a opção “Seu currículo”, clique em Começar a escrever.
  2. Após o primeiro passo, você vai decidir pelo layout, que nada mais é do que a aparência que seu currículo obterá. Lá você conseguirá ver as opções e decidir a de sua escolha, e em seguida aperte em Selecionar esse layout para o que você escolheu.
  3. Logo depois, você conseguirá ver uma visão completa do currículo, e nela você terá que fazer o preenchimento de dados como nome, endereço, foto, entre outros dados. E para preencher, basta clicar em cada uma delas.
  4. Após ter feito todo o preenchimento corretamente, salve, se desejar salvar no seu dispositivo eletrônico, escolha por Salvar em PDF, se quiser compartilhar por e-mail, pode ir em Compartilhar PDF

Observações:

Você consegue também personificar cores e letras utilizadas em seu currículo no item de Fontes/cores. Pode-se modificar: cor de linha, cor de fundo, cor, modelo e tamanho da fonte.

??

2- Currículo pelo Word

Primeiramente, realize o download do programa no seu celular (IOS, Android). Depois, nas versões disponibilizadas para aparelhos móveis, há apenas 2 opções como modelos de currículo.

  1. Depois de já ter o Word em seu celular, você terá que clicar em +, na ponta lá em cima do lado direito da tela para começar um novo documento.
  2. Escolha um dos 2 modelos de currículo, e aperte na que você quiser.
  3. Construa seu currículo, preencha os seus dados seguindo conforme está para ser.
  4. Para conseguir alterações de fonte, tamanho, cor, etc, é só pesquisar pela barra de tarefas na parte inferior da tela.
  5. Após pronto, salve no seu aparelho, clique no ícone de de três pontinhos, na parte de cima ao lado direito da tela, logo depois, Salvar como, e salvar como desejar, e para compartilhar, seguir o mesmo passo, portanto, em vez de salvar, toque em Compartilhar como PDF.

Observações: 

Você tem as opção de desfazer ou refazer alteração, que estão simbolizadas por setas, esquerda: desfazer, direita: refazer.

3- Currículo pelo Canva

Se você é fã de uma variedade de templates prontos para conseguir o seu currículo, o Canva é uma ótima opção, isso porque, o app disponibiliza muitos deles.

??

Também, tanto a edição do conteúdo quanto os layouts é feita através do editor de imagens do app. Ele é gratuito, mas também com compras no app para Android e IOS.

Além de tudo, Canva conta com mais de 40 modelos de currículo com custo zero.

 

 

??
カテゴリ: ???

0 コメント

???????

アバターのプレースホルダ

?????????????????????? ??????????????