Conheça as novas funções do WhatsApp em 2022

Carolina 게시

??

O aplicativo do WhatsApp, um dos apps mais usados do Brasil, sempre traz novas atualizações, surpreendendo os usuários.

Esse ano, os desenvolvedores trouxeram novos recursos para melhorar a experiência do usuário, com novidades muito interessantes, como suporte via chat dentro do app, busca por estabelecimentos e chamadas com até 32 pessoas, entre outras melhorias.

??

Falaremos abaixo um pouco das melhorias apresentadas pela nova atualização do WhatsApp esse ano.

Suporte via chat dentro do aplicativo

??:

No início do ano, em janeiro, o WhatsApp começos a testar alguns recursos onde era permitido que o usuário entrasse em contato com algum representante da plataforma pelo próprio app, para resolução de problemas.

A novidade foi bem recebida pela versão de testes, beta, e agora já encontra-se disponível para os usuários.

Para utilizar a novidade, o usuário de ir nas configurações do app, em “Ajuda”, a resposta da solicitação chegará através de uma conversa no aplicativo.

Porém, o WhatsApp só retorna a solicitação utilizando contas verificadas, por isso sempre cheque se o perfil possui o selo verde de verificação.

Encontrar estabelecimentos próximos

Outra novidade que veio no começo do ano foi a possibilidade do usuário encontrar lojas, restaurante e outros estabelecimentos comerciais próximos de sua localização.

A ferramenta consegue localizar os estabelecimentos cadastrados no WhatsApp Business, assim consegue fornecer informações como endereço, horário de funcionamento e contatos do local.

O recurso ainda está restrito, por enquanto, para São Paulo, pelo sistema Android, não tendo previsões ainda para ser lançado em novas regiões e no sistema iOS.

Extensão para detectar versão hackeada

No mês de março, o app anunciou o Code Verify, que é uma extensão para os navegadores Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox, onde é possível verificar se a versão do WhatsApp sofreu alguma alteração.

A própria dona do aplicativo, a Meta, diz não ter os mesmos controles de segurança para as versões em Android e iOS, então a empresa lançou a extensão para que o usuário possa se proteger melhor.

A ferramente foi desenvolvida pela Cloudflare. Quando o usuário inicia a versão web, a extensão verifica o hash (sequências de caracteres que são gerados a partir de cálculos matemáticos) do código-fonte e o compara com o hash armazenado nos servidores da Cloudflare.

Quando os hashes são iguais, não houve alteração, se diferem, ocorreu alguma adulteração.

Chamadas de voz com até 32 pessoas

A novidade está sendo distribuída pelo mundo afora. Agora é possível fazer uma chama de vídeo com até 32 participantes. Algo muito útil para empresas ou para quem tem muitos amigos.

Para obter a possibilidade de utilizar o novo limite, certifique-se de ter seu app atualizado.

Reações de mensagem com emojis

Depois de alguns testes, o WhatsApp liberou a possibilidade de reagir às mensagens com emojis.

Para reagir é só tocar e segurar a mensagem desejada e escolher o emoji que quiser. No momento os emojis são limitados para a reação, mas existe a expectativa de que, com o tempo, tenham mais emojis disponíveis.

Migrar conversas entre Android e iPhone

A última novidade, não menos importante, é a possibilidade de fazer a migração de conversas entre os sistemas operacionais.

O recurso permite exportar mensagens pessoais, fotos de perfil, arquivos de mídia e configuração de um sistema para outro.

O aplicativo do WhatsApp Messenger pode ser baixado em aparelhos ??? ?? ?? ??? ??? OS.

Aplicativos para simular cortes de cabelo:


0 코멘트

?? ???

아바타 자리 표시자

??? ??? ???? ????. ?? ??? *(?)? ?????