Anúncios

Se você quer adquirir um automóvel por um preço mais acessível, saiba que todos os anos diversos órgãos do Governo Federal realizam leilões com uma grande quantidade de produtos que foram apreendidos e são leiloados por valores mais acessíveis, como por exemplo, carros, eletrônicos e outros.

Por esse motivo, neste artigo vamos falar um pouco sobre como funciona o Leilão de Carros do Governo Federal, além de como participar para obter o seu tão sonhado carro.

Como funciona o Leilão de Carros do Governo Federal?

Leilão de Carros do Governo Federal, como mencionamos anteriormente, todo ano realiza eventos para venda de diversos produtos apreendidos, especialmente carros e motos que foram pegos em blitz, por exemplo, e que o antigo proprietário não conseguiu regularizar o veículo.

Anúncios

Alguns desses leilões são realizados pelo próprio DETRAN, órgão que regulamenta as leis de trânsito. Esses leilões geralmente são virtuais e são realizados em parceria com empresas de leilões, onde há um site com todos os dados dos veículos à venda.

Mas, é necessário estar atento, pois existem milhares de sites na internet que são falsos e dizem ser do DETRAN ou até mesmo de outras empresas públicas. O recomendado é estar atento aos meios de comunicação, em que é divulgado um comunicado oficial do governo a respeito desses leilões.

Também é provável certificar no site do DETRAN se há qualquer edital indicando qual empresa estará responsável pelo leilão. Normalmente, neste edital consta tudo que o comprador precisa saber a respeito do evento, desde a documentação necessária para participar até mesmo a respeito dos lances.

Como em qualquer outro leilão, é preciso dar os maiores lances para conseguir sair de lá com o automóvel. Além disso, é essencial pagar as despesas do veículo, como multas em atraso, dívidas e documentação para que possa ser regularizado e circular normalmente.

Além do mais, algumas empresas de leilão costumam cobrar uma taxa de 30% do valor do lance para arcar com as despesas durante o evento.

Anúncios

Como participar do Leilão de Carros do Governo Federal?

Antes de tudo, para participar do Leilão de Carros do Governo Federal, é preciso saber qual órgão do governo está organizando o evento. Logo em seguida, ir até o site oficial, como por exemplo, o do DETRAN , verificar se já há qualquer edital a respeito do leilão.

Depois disso, é necessário fazer um cadastro no site em que acontecerá o leilão e enviar toda a documentação, além de dados bancários. Mas como mencionamos anteriormente, é indispensável conferir se a empresa é leal, verificando as informações no edital.

Durante o evento, será preciso dar lances e a empresa de leilões entrará em contato com o ganhador para que o pagamento seja realizado. Mas atenção, pois grande parte desses leilões só aceitam pagamentos à vista.

Anúncios

Por isso, é recomendado que o comprador interessado em participar do Leilão de Carros do Governo Federal tenha uma boa quantia em dinheiro para investir nos lances e também arcar com todos os custos do automóvel leiloado, como dívidas em atraso, manutenção e regularização.