Mortes de Covid-19 no Brasil está mais rápida que a da Espanha

Gepubliceerd door Carolina op

Advertenties

Na desígnio de alertar o Brasil para um colapso urgente, em relação ao Covid-19, 7 especialistas de várias instituições mediu a ‘velocidade’ da doença no Brasil; em outras palavras, o tempo que o vírus leva para dobrar o nº de óbitos, mas será que as autoridades vão dar atenção nesses estudos?Se ficar a desconfiança anticientífica, Brasil corre o risco de repetir situação de Europa e EUA, mas você não deixará isso ocorrer, não é?

Para preocupação do Governo, o número de mortes pelo coronavírus só Brasil em um ritmo mais rápido do que o registrado na Espanha quando o país europeu estava na mesma fase da pandemia, duas semanas atrás.

Advertenties

Confira a simulação do gráfico abaixo:

Mortes de Covid-19 no Brasil está mais rápida que a da Espanha

Avanço e mortes pelo Covid-19 no Brasil

Com base nas informações do Ministério da Saúde, o Observatório Covid-19 BR, que é composto por especialistas de sete universidades, foi avaliado a velocidade da doença no Brasil e a compara com a de outros países.

O estudo mostrou que o tempo que o coronavírus leva para dobrar o número de óbitos. Até esta quarta-feira (22), mais de 2,9 mil pessoas haviam morrido de Covid-19 no Brasil.

Advertenties

Coronavírus – informações do observatório

A pesquisa nos alerta com dados concretos. O tempo de duplicação do número de mortos por Covid-19 no Brasil era de 9 dias e 14 horas. Na Espanha, no mesmo tempo esse número estava em 12 dias e 7 horas há duas semanas.
Os pesquisadores disseram que quanto mais baixo é esse intervalo, mais mortal é a pandemia no país.

Mas afinal, como estamos ?

Por dados oficiais fornecidos pelos ministérios e secretarias das cidades, o cenário no Brasil é pior que o da Espanha se comparados períodos correspondentes do avanço do coronavírus.
A comparação tem de ser feita a partir de datas diferentes porque a pandemia na Europa começou a matar antes.

Vítor Sudbrack, integrante do observatório e físico da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), explica ao G1 que os cálculos em cada país começam cinco dias depois da décima morte.

Advertenties

De acordo com o estudo: o Brasil estava, nesta terça, no 28º dia da série.
e a Espanha estava no 40º dia – lá, o 28º dia foi 8 de abril. É deveras terrífico, devemos iniciar a seguir as medidas de isolamento o mais rápido possível.

Para conferir o gráfico completo sobre o avanço do coronavírus no Brasil, confira matéria na íntegra no portal G1 notícias.

 

 

Advertenties
Categorieën: Nieuws

0-opmerkingen

Een reactie achterlaten

Tijdelijke aanduiding voor avatar

Het e-mailadres wordt niet gepubliceerd. Vereiste velden zijn gemarkeerd met *