Receba o Bolsa Família Hoje!

Gepubliceerd door Carolina op

Advertenties

Você que recebe algum tipo de auxílio do Federale regering ou até mesmo participa de algum programa social, certamente já devem ter ouvido falar do Programa Bolsa Família.

[ementor-sjabloon id=”2453″]

Advertenties

Se você que consultar seu limite ou solicitar o seu, é só escolher um das opções abaixo:

Bolsa Família
Saiba sobre o Cartão Abaixo:

DE Bolsa Família é um programa do governo que ajudou várias famílias brasileiras e deu o direito a condições melhores de vida. Hoje em dia, já foram mais de 300 mil famílias que se inscreveram e receberam algum tipo de auxílio deste programa.

Mas você sabe como consultar o benefício do Bolsa Família ou até mesmo o que é necessário para fazer parte deste programa? Confira tudo sobre o Programa Bolsa Família.

Saiba mais a respeito do Bolsa Família e também seu benefício

DE Programa Bolsa Família é um projeto social, produzido pelo Federale regering com intuito de ajudar famílias através de uma ajuda de custo para aprimorar a renda dos brasileiros que pertencem a carentes e que encontram-se em situação de pobreza.

Advertenties

DE Bolsa Família foi criado em 2003 e depois, passou a ser lei e um direito de todo brasileiro que se encontra nesta condição. Além disso, esse programa social igualmente já ajudou a combater a fome, baixar a pobreza e causar a segurança, direito à saúde, educação e assistência social.

Como saber se tenho direito ao Bolsa Família?

Primeiramente, ter direito ao Bolsa Família é necessário estar dentro de certos requisitos, como fazer parte de uma família que esteja em situação de pobreza e de extrema pobreza e que tenha renda de até R$ 89,00 ou de até R$ 178,00. Por isso, a renda familiar não pode ultrapassar até 2 salários mínimos.

Caso esteja de acordo com esses requisitos, é só se cadastrar no Programa Bolsa Família, é entrar em contato com o setor responsável pelos programas sociais em sua região, levar seu CPF e comprovantes de renda. É muito importante estar com os documentos de identificação de todos os integrantes da família para conferir se a renda está de acordo com as regras para participar.

Sendo assim, quando o cadastro estiver completo, as famílias passam a ter uma ficha no Cadastro Único (CadÚnico). É por meio deste cadastro que os setores responsáveis pelos programas sociais conseguem fazer o acompanhamento de todos os participantes.

Advertenties

Como consultar o benefício no Bolsa Família?

Aqueles que já fazem parte do Programa Bolsa Família podem ter acesso ao valor deste benefício pessoalmente, em uma das agências da Caixa Econômica Federal ou pela internet, através de app que direcionam para o calendários e datas previstas para receber o benefício.

Para consultar online , basta acessar o site da  Caixa e clicar no botão “Consultar Benefícios por família”. Depois disso, será necessário fazer um login, informando seus dados como CPF e NIS do cartão do Bolsa Família.

Depois, ao clicar na opção para consultar sobre o Bolsa Família, aparecerá o nome de um dos integrantes da família e do responsável por fazer o cadastro. Logo depois, basta você acessar a opção para visualizar a tabela com os valores que já foram sacados e aqueles que já estão disponíveis para o saque.

Os beneficiários do programa também podem baixar o app do Bolsa Família, disponível para androïde en iOS.  Neste app, é possível ter acesso a todas as datas do benefício.

Advertenties

Por fim, para ter mais informações sobre como consultar os benefícios do Programa Bolsa Família ou para tirar todas as suas dúvidas sobre esse programa social, acesse o site do Federale regering Ou vá até uma das agências da Caixa de sua cidade.


0-opmerkingen

Een reactie achterlaten

Tijdelijke aanduiding voor avatar

Het e-mailadres wordt niet gepubliceerd. Vereiste velden zijn gemarkeerd met *