Wuhan nega ser fonte de novo coronavírus, em resposta aos EUA

Gepubliceerd door Carolina op

Advertenties

Wuhan nega ser fonte de novo coronavírus, em resposta aos EUA

Após acontecer os ataques de Trump, em contestar a naturalidade do novo coronavírus, inventando culpados pela pandemia. Algumas teorias da trama foram ganhando mais evidência na imprensa.

Advertenties

Por isso, o diretor do laboratório da cidade chinesa de Wuhan que vem sendo denunciado por parte da imprensa americana de ser a fonte do novo coronavírus negou com todas as forças as acusações neste último domingo 19 de Abril..

Dessa forma, a China vem sendo cada vez mais pressionada sobre a forma como administrou a pandemia. O governo dos Estados Unidos está tentando certificar se o vírus teve origem em um instituto de virologia que tem um laboratório de biossegurança.

Wuhan desmente ser fonte de novo coronavírus, em resposta aos EUA

Coronavírus – acusações contra China

A justificação oficial dos cientistas chineses é que o vírus seguramente foi transmitido de um animal para os humanos em um mercado que vendia animais silvestres.

Mas algumas teorias da conspiração confirmam diferente.

O germe teria se propagado a partir do Instituto de Virologia de Wuhan, concretamente no laboratório P4, equipado para dirigir vírus perigosos, com altíssimo força de contágio de pessoa para pessoa.

Advertenties

O diretor do laboratório de Wuhan disse: “É impossível que este vírus venha de nós”, afirmou em uma entrevista à imprensa estatal Yuan Zhiming,

Desmentindo o que vem sendo dito na imprensa internacional, ele declarou que nenhum funcionário foi infectado, afirmou ao canal CGTN. Ele acrescentou que “todo o instituto faz pesquisas em diferentes áreas relacionadas com o coronavírus”.

O instituto de Wuhan também já rebateu as teorias em fevereiro e confirmu que compartilhou informações sobre o patógeno com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no início de janeiro.

Mas para variar, durante esta última semana, novos rumores surgiram nos Estados Unidos.

Advertenties

Dessa forma, o secretário de Estado Mike Pompeo declarou que funcionários do governo americano fazem uma “investigação completa” sobre como o vírus se propagou ao mundo.

Gostou? Para ler mais sobre essa matéria, acesse o portal oficial da folha!

Categorieën: Nieuws

0-opmerkingen

Een reactie achterlaten

Tijdelijke aanduiding voor avatar

Het e-mailadres wordt niet gepubliceerd. Vereiste velden zijn gemarkeerd met *