Anúncios

O WhatsApp, do grupo Meta, está sempre passando por atualizações, melhorando e modificando funções e recursos do app.

No mês de agosto desse ano, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, anunciou o recurso de bloqueio de prints das conversas no aplicativo.

O recurso, então, chegou essa semana, segunda-feira (3), à versão beta, que realiza testes de novas funções e recursos.

Anúncios

Bloqueio de print

O novo recurso que o WhatsApp traz, é uma iniciativa que visa aumentar a privacidade e controle da privacidade dos usuário do app.

Por enquanto, o recurso de bloqueio de print está disponível para membros que fazem parte do programa Google Play Beta.

O recurso consiste em bloquear os screenshots, impossibilitando que outro usuário possa tirar prints das fotos e dos vídeos compartilhados nas conversas.

No momento, o recurso apenas bloqueia print para imagens de visualização única, não sendo possível, ainda, bloquear para todas as imagens enviadas.

Com o bloqueio ativado, quando o outro usuário tentar tirar um print da tela, o resultado será uma imagem escurecida. Além disso, a nova função bloqueia extensões de terceiros que tentam burlar as normas de segurança do aplicativo.

Anúncios

A função de bloquear a captura de tela das imagens e vídeos do WhatsApp pode ser ativada e desativada pelo usuário, quantas vezes desejar. Vale lembrar que essa função não bloqueia que um usuário tire prints da conversa em si, apenas as mídias. Ele também não evita que o usuário tire fotos utilizando outro aparelho ou uma câmera.

Veja Também:

Quando o recurso será disponibilizado a todos?

Como já dito, no momento, o novo recurso do WhatsApp de bloquear capturas de tela de mídias, está disponível apenas no WhatsApp beta, funcional em Android na versão 2.22.22.3 do app.

Os usuário que estão testando a nova funcionalidade, foram inscritos no programa de testes, assim, eles ajudarão os desenvolvedores a melhorar a função, caso seja necessário, para então ser disponível ao público em geral.

Anúncios

No entanto, a data para isso ocorrer ainda não foi divulgada pelo grupo Meta, mas não deve demorar a acontecer. O que se sabe é que, antes de o recurso chegar à versão estável do WhatsApp no Android, ele será lançado para os usuários que testam o aplicativo no sistema iOS e por outras plataformas.

A novidade de bloqueio de screenshots havia sido anunciada pelo CEO, Zuckerberg, juntamente com as outras novas ferramentas do aplicativo, como a possibilidade de ocultar o status de online e a possibilidade de visualizar listas de participantes anteriores nos grupos.

 

Saiba como abrir o mesmo WhatsApp em dois aparelhos: