O que devo saber antes de comprar um carro em leilão?

Publicado por Carolina em

Anúncios

A aquisição de um carro no leilão pode trazer muitas dúvidas. Existe algumas coisas que deve-se saber antes de comprar um carro no leilão.

Apesar das diversas vantagens, o que inclui o preço muito abaixo da tabela, principalmente em leilões de órgãos públicos como o Detran, e uma enorme variedade de marcas, modelos, anos e estados de conservação, muitos golpistas podem se aproveitar das pessoas desavisadas e que nunca participaram de um leilão.

Saiba como consultar multas de trânsito pela internet:

Anúncios

Sendo assim, algumas informações úteis antes de comprar um carro no leilão pode ser muito útil e salvar seu dinheiro.

Falaremos mais sobre o que você deve saber antes de participar de um leilão, e recomendaremos duas leiloeiras de confiança. Confira.

Veja Também:

Aplicativos para transformar seu celular em um controle remoto

Aplicativo para tratamento de dores nas costas

Anúncios

Aplicativos de horóscopo diário

Dicas para saber antes de comprar um carro no leilão

Veja abaixo, as melhores dicas para saber antes da compra do carro no leilão:

1 – Verificar endereço físico

Alguns golpistas costumam informar nos sites, endereços físicos falsos. Então, checar o endereço é de extrema importância;

2 – Verificar endereço eletrônico

O endereço eletrônico (URL), pode ser alterada, onde golpistas copiam parte da URL de alguma leiloeira grande e altera. Ou ainda, criam filiais falsas dessas leiloeira. Para checar, pode-se entrar em contato com a sede da leiloeira e tirar as dúvidas;

Anúncios

3 – Registro na junta comercial

Uma leiloeira, para operar de forma legal, deve ter um registro na junta comercial de seu estado, sendo assim, isso pode ser checado no caso de dúvidas sobre a veracidade de uma leiloeira.;

4 – Selo Leilão Seguro

O Selo Leilão Seguro, é entregue às leiloeiras regularizadas, que operam dentro dos parâmetros da lei. Verifique no site se a leiloeira possui este selo.

Leiloeira Sodré Santoro

Como primeira recomendação, trouxemos a Sodré Santoro Leilões, uma das leiloeiras mais conceituadas do ramo, possuindo mais de 40 anos no mercado. Ela também é considerada a maior da América do Sul.

A Sodré Santoro, que possui o maior pátio sul americano, chega a vendo mais de 3.500 veículos por mês.

Anúncios

Precursora nas vendas de veículos de e para seguradoras, tendo, depois de um tempo, aberto os leilões para o público geral. Foi também a primeira leiloeira a realizar leilões simultâneos nos modos online e presencial.

Leiloeira Sato Leilões

A segunda leiloeira é a Sato Leilões, também muito conhecida e conceituada no chamo de leilões, estão na ativa há mais de duas décadas, e, desde então, já vendeu mais de meio milhão de bens.

Também foi, a exemplo da Sodré Santoro, uma das primeiras leiloeiras a iniciarem leilões online e presencial de forma simultânea.

Com uma enorme infraestrutura que soma sua própria sede e diversos galpões, juntando tudo, chega ao marco de 400 mil metros quadrados disponíveis na grande São Paulo.

Sabendo todas essas dicas e conhecendo duas grandes leiloeiras de veículos, você poderá entrar no mundo dos leilões e aproveitar os preços acessíveis com mais segurança.

Saiba como consultar multas de trânsito pela internet:


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *