Anúncios

Da mesma forma que o GPS no carro nos orienta a qual rua virar, podemos nós mesmo acessar as ruas por visão de satélite.

Existem muitos satélites espalhados pela órbita terrestre, e alguns deles podemos acessar via aplicativo em nosso celular, observando os lugares em tempo real.

As imagens de satélite podem te ajudam em muitas coisas, como ver uma rua que você está procurando, planejar férias e dar uma checada nos lugares antes de ir para não se perder, evitar contratempos, entre várias ajudas mais.

Anúncios

A maioria dessas aplicações são bem simples de utilizar, sendo que com alguns cliques é possível ir do outro lado do mundo.

Os aplicativos de satélite tem a vantagem da precisão, por serem configurados pelos algoritmos, ou seja, um computador que não falha. Ou quase nunca falha.

Abaixo, listamos os 4 melhores aplicativos de satélite da atualidade:

1- Google Earth

É claro que em primeiro lugar estaria o mais conhecido dos aplicativos de satélite, o Google Earth, que como o próprio nome já diz, é desenvolvido pela Google, uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade.

Ele é o mais usado da categoria, tendo mais de 100 milhões de download na loja de aplicativos Play Store.

Anúncios

O Google Earth é um ótima alternativa para ver imagens de satélite, pois conta com alguns recursos, como: excelente qualidade da imagem, imagens em 3D, perspectiva 360 no street view, onde você pode se mover pelas ruas e dar zoom.

E o que o torna melhor ainda, é totalmente gratuito.

O aplicativo Google Earth é disponível nos sistemas Android e iOS.

Anúncios

Veja Também:

2- Google Maps

Certo, talvez os aplicativos da Google sejam os queridinhos mesmo, mas isso só porque realmente são bons.

Esse outro aplicativo da Google, o Google Maps, te entrega uma navegação em GPS, facilitando quando você está dirigindo, mas não sabe muito bem chegar ao seu destino, ou quando quer fugir dos engarrafamentos.

O Google Maps também fornece o acesso aos mapas no modo offline, que você pode salvar e ter a rota disponível mesmo quando está sem acesso à internet. Isso facilita muito para lugares remotos e emergências.

Ele também permite uma vista da uma rua em 360 graus e fornece fotos do interior de museus e restaurantes, pois as informações das empresas estão na pesquisa do Google.

Ele está disponível em ambos os sistemas iOS e Android.

3- Mapeia-me

Nosso terceiro aplicativo é o Mapeia-me. Ele oferece diferentes recursos como consulta de rotas e a possibilidade de baixar mapas para utilizar mais tarde.

É possível também utilizar o aplicativo como GPS, salvar lugar favoritos, pesquisar sem o uso da internet, compartilhar, e outros recursos.

O aplicativo está disponível para ambos os sistemas operacionais, e também é disponível pelo site do Mapeia-me.

4- Waze

O Waze é um aplicativo gratuito, que fornece informações como condições do tráfego, clima, rotas, preço dos pedágios e muitas outras coisas.

É um aplicativo que está constantemente sendo atualizado, portanto suas informações são muito precisas.

Como os outros dessa lista, o aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Conheça os 5 melhores aplicativos para ver TV Online: