???? ????? ????? ???? ???? ??? ????? ????? ??

'ਤੇ Carolina ਦੁਆਰਾ ਪ੍ਰਕਾਸ਼ਿਤ ਕੀਤਾ ਗਿਆ

????????

Veja como saber de sua saúde através de uma selfie, utilizando um aplicativo no celular.

O aplicativo Anura, que foi desenvolvido pela NuraLogix, traz a promessa de mostrar qual é o estado do usuário através de uma selfie.

????????

A NuraLogix, lançou seu aplicativo com essa proposta inovadora, fazendo uma varredura da condição de saúde do usuário através de sua selfie, utilizando a inteligência artificial.

Assim, o usuário saberá facilmente como está sua pressão arterial e até se corre o risco de desenvolver diabetes, através de uma varredura de 30 segundos.

A vantagens que o app apresenta, são:

  • O Anura promete mostrar ao usuário se está saudável usando sua selfie;
  • O app pode ser executado através de qualquer tipo de dispositivo, contanto que possua câmera frontal;
  • Ele utiliza a inteligência artificial baseada em dados de mais de 40 mil pessoas, as quais apresentam diversas condições de saúde;
  • O app traz um relatório que inclui as avaliações de risco à saúde do usuário a respeito de diversas condições crônicas;
  • Ele não pode ser utilizado para diagnosticar doenças, funcionando como uma forma de alerta para o usuário buscar um médico;
  • O Anura está disponível para iOS ??? android, sendo totalmente gratuito.

O aplicativo teve sua primeira divulgação no MWC 2023, onde a NuraLogix fez a afirmação ao BRG de que o app não pode diagnosticar doenças, mas é útil para a conscientização de enfermidades.

????????

A empresa que criou o Anura, afirma que o app pode ser utilizado em qualquer dispositivo que contenha câmera para selfie, sendo utilizado em um ambiente com luz suficiente.

No app, é preciso posicionar a cabeça dentro do círculo indicado na tela e, assim, ele irá fazer a varredura de 30 segundos.

O aplicativo utiliza a tecnologia chamada Transdermal Optical Imaging (TOI), desenvolvida pela própria NuraLogix, que é uma fotopletismografia remota (rPPG).

Explicando melhor, o app funciona refletindo luz em algumas áreas-chave do rosto do usuário para ter informações sobre o fluxo sanguíneo.

????????

Depois, o app envia os dados coletados para a nuvem, onde a inteligência artificial realiza a análise da varredura, trazendo os resultados.

Porém, os dados coletados do usuário não ficam armazenados nos servidores NuraLogix.

Na verdade, eles já são excluídos após a geração do relatório.

Mas o usuário pode acessar o histórico de digitalizações pelo aplicativo.

????????

Sobre a inteligência artificial que realiza a análise dos dados, a empresa NuraLogix afirma que ela recebeu o treinamento usando os dados de mais de 40.000 pacientes que possuem condições de saúde de diversas origens.

Tal tecnologia desenvolvida pela empresa, já apareceu em publicações de pesquisa revisadas por especialistas da área, contendo ainda três em andamento.

A empresa NuraLogix conta com 13 patentes nos Estados Unidos.

O app oferece aos seus usuário uma avaliação de riscos à saúde para condições crônicas, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e saúde mental.

A NuraLogix afirma que seus modelos conseguem prever se a HbA1c do usuário é maior que 5,7% ou ainda se a glicemia em jejum do usuário é maior que 5,5mmol/L.

As medidas de pressão arterial do aplicativo possuem a precisão que corresponde a um desvio padrão de erro inferior a 8mmHg.

Como utilizar o app?

Mais uma vez, destacamos que o aplicativo não pode ser utilizado como diagnóstico, ainda que seja muito interessante.

Mas ele é ideal para testar a saúde do usuário através de sua selfie.

A NuraLogix diz que está trabalhando para ter aprovações que permitam que a empresa venda o aplicativo como um dispositivo para médicos e que seja implementada em diversos produtos comerciais.

Ela também está operando em conjunto com empresas para trazer o serviço aos funcionários.

Assim, a selfie de análise da NuraLogix pelo app Anura, deve ser utilizada com outros dispositivos inteligentes para monitorar melhor os parâmetros de saúde.

Mas por si só, já pode ajudar a convencer uma pessoa a consultar um médico mais cedo do que normalmente fariam.

Apps para ganhar dinheiro

Renda extra com aplicativos


0 ਟਿੱਪਣੀਆਂ

???? ????

ਅਵਤਾਰ ਪਲੇਸਹੋਲਡਰ

?????? ?-??? ??? ???????? ???? ???? ??????? ??????? ?????? '?? * ?? ????? ????? ???? ???