Por quanto tempo o celular deve carregar?

Publicado por Carolina em

Anúncios

Já se fez tal pergunta: por quanto tempo o celular deve carregar? Se sim, confira a seguir a resposta que damos à essa questão, tirando as dúvidas de uma vez por todas.

A dúvida sobre o tempo de carregamento de um celular é bastante comum, ainda mais quando se compra um aparelho novo, já que, geralmente, a pessoa quer preservar seu dispositivo.

Anúncios

Mas existe uma grande confusão sobre o tempo de carregamento do celular, muito disso por conta das baterias que eram utilizadas nos primeiros celulares criados.

A seguir, iremos tratar do assunto das baterias de celulares e do tempo de carregamento. Confira.

Baterias 

Antes de falarmos do carregamento, falemos brevemente sobre as baterias usadas nos celulares.

Geralmente, uma bateria conta com 300 a 500 ciclos de carga completa.

Anúncios

Dessa forma, ao ultrapassar tal margem, a bateria não terá mais o desempenho de antes, diminuindo a capacidade de armazenamento máximo da energia recebida no carregamento.

Um ciclo de bateria corresponde a 100% do carregamento da mesma.

É bom ressaltar que todas as baterias possuem uma vida útil de dois anos, após esse período, elas perdem o desempenho.

Mas, apesar disso, ainda é importante que se carregue corretamente o celular e faça um bom uso para preservá-lo.

Anúncios

Tipos de bateria

Quando os celulares foram desenvolvidos, as baterias utilizadas eram de outro material, hoje considerado inferior, eram as baterias de níquel.

Elas realmente ficavam com a “memória” de uso, e, se a pessoa tivesse maus hábitos para carregar o celular, a bateria seria bastante afetada.

Já nos dias atuais, as baterias usadas nos celulares modernos são de íons de lítio, e requerem formas específicas de uso para que sua vida útil seja prolongada.

Como carregar o celular?

Agora que já sabemos mais sobre as baterias e seus materiais, voltemos ao assunto principal deste artigo: como carregar o celular.

Anúncios

Através de uma pesquisa rápida na internet, pode-se encontrar muitas informações sobre o modo e tempo de carregamento do celular.

Então, para sanar essa dúvida, já declaramos, o recomendado é que se mantenha o nível da bateria de 20% a 80%.

É até possível verificar que algumas marcas de aparelhos celulares não carregam tão rápido quando a porcentagem passa de 80%.

Geralmente, para carregar entre as porcentagens 0% a 20% e 80% a 100%, as baterias sofrem.

Também existe a dúvida de que se o celular ficar carregando por muito tempo, isso irá afetá-lo de alguma forma. Mas isso realmente não é verdade.

Após chegar aos 100%, o celular entra no modo inteligente de seu gerenciamento, e desativa o carregamento do dispositivo.

Porém, é óbvio que, ainda que não se observe grandes prejuízos ao celular, não é uma boa prática que o celular fique sempre conecta à energia, carregando.

Isso por conta de que os aparelhos eletrônicos sofrem deteriorização com o tempo, e é bom evitar que fiquem sempre na energia, quando possível.

Uso do celular enquanto carrega

Outra questão bastante recorrente, é se usar o celular enquanto ele carrega é ruim, e a verdade é que não acarreta nenhum dano.

Porém, se a pessoa abrir vários aplicativos, jogar no celular, poderá superaquecê-lo, e fazer isso poderá deteriorar a bateria a longo prazo.

Se o celular começar a esquentar muito, recomenda-se que não o utilize no momento, que feche processos abertos e remova a tampa traseira, se possível.

Aliás, algumas marcas e modelos de celulares com o sistema Android, desligam a tela, proibindo o uso do aparelho, se ele estiver superaquecido, só voltando quando o mesmo resfriar.

Tornar áudio em texto

Transformar áudio em texto no WhatsApp


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *