licitatie camioane second hand

Publicat de Carolina pe

Reclame

Comprar caminhonete usada no leilão, pode ser algo muito vantajoso, pois os preços das caminhonetes de leilão são  muito abaixo do mercado.

Em leilões comuns, é possível encontrar muitos veículos com preços acessíveis, o que fica ainda mais vantajoso em leilões de órgãos públicos, como a Receita Federal e o Detran, onde, muitas vezes, encontra-se veículos com preços até 50% mais baratos que o preço da tabela Fipe.

Reclame

Mas, por mais que a compra de uma caminhonete no leilão seja vantajosa, deve-se tomar algumas medidas de segurança. Te ajudaremos nisso. Confira.

Comprar caminhonete usada no leilão

Vezi si:

As caminhonetes são conhecidas por serem versáteis, sendo úteis tanto para trabalhos pesados, com transporte de cargas, quanto para passeio e viagens, trazendo muito conforto e potência.

Porém, no mercado, o preço de uma caminhonete, mesmo usada, pode ser um pouco salgado e inacessível para muitas pessoas. Assim, adquirir uma caminhonete no leilão pode ser uma solução ótima e vantajosa.

Outra vantagem de comprar no leilão, é a grande variedade de marcas, modelos, anos e estados de conservação, o que traz muitas possibilidades de escolha.

Reclame

Para que essa compra só traga vantagens e benefícios, separamos algumas dicas para que você não caia em fraudes e golpes. Veja.

Dicas para arrematar no leilão com segurança

Confira abaixo, as dicas para arrematar sua caminhonete no leilão com segurança:

1- Leiloeira confiável

A primeira dica que trouxemos é encontrar uma leiloeira confiável, afinal, se a compra for realizada em um lugar duvidoso, as chances de ter-se prejuízos é enorme.

Os critérios verificáveis para saber se uma leiloeira é confiável, são os seguintes:

Reclame
  • Endereço físico – golpistas costumam informar falsos endereços físicos, então, sempre verifique essa informação, que pode ser encontrada no site;
  • Endereço eletrônico – alguns golpistas podem copiar URLs de grandes leiloeiras e alterar, ou simplesmente criar filiais falsas. Para isso, entre em contato com a sede da leiloeira e cheque se, de fato, existe alguma filial ou se o outro site é verdadeiro.
  • Registro da leiloeira – outra maneira de verificar a veracidade de uma leiloeira, é checar se ela possui um registro na junta comercial de seu estado de atuação. Somente com esse registro, a leiloeira pode atuar de maneira legal;
  • Sigiliu de licitație sigur – o selo Leilão Seguro garante que a leiloeira é legítima e opera de forma lega. O selo pode ser encontrado no site.

2 – Edital do leilão

A segunda dica que trouxemos, é a leitura integral do edital do leilão. No edital, encontra-se informações importantes, referentes ao horário e data do leilão, informações legais e regras, como possíveis multas se o prazo de pagamento não for respeitado.

No edital, ainda encontra-se todos os detalhes dos lotes, como modelo, marcas, ano, possíveis dívidas e injúrias mecânicas, entre outros detalhes. Lembrando que as dívidas devem ser quitadas pelo antigo proprietário, na maioria dos casos.

Se uma leiloeira não possuir nenhum edital, é um sinal de golpe. Toda leiloeira que funciona legalmente, deve ter um edital.

Com essas dicas, você estará pronto para arrematar sua sonhada caminhonete usada no leilão.

Reclame

O que é Cadastro Positivo de Condutores? Saiba abaixo


0 Comentarii

Las? un r?spuns

Substituent pentru avatar

Adresa ta de email nu va fi publicat?. Câmpurile obligatorii sunt marcate cu *