Aplicativo de GPS

Publicado por Carolina em

Anúncios

Saiba mais sobre aplicativo de GPS e como ele é uma excelente forma de encontrar caminhos mais curtos, evitar o trânsito e economizar combustível.

Em um tempo passado, as pessoas precisavam utilizar mapas físicos quando iam viajar para encontrar o caminho correto para seu destino, o que podia ser um pouco difícil de encontrar.

Anúncios

Com o desenvolvimento da tecnologia, vieram os GPS para carros, que eram semelhantes a pequenos tablets, porém eles ainda não possuiam boa conexão, e seu funcionamento podia confundir os usuários.

Passando o tempo, os celulares foram evoluindo, e o GPS foi ficando cada vez melhor, assim, os antigos foram substituídos pelos novos, utilizados através do celular.

Esses dispositivos, além de terem conexão com a internet, mantendo o GPS atualizado em tempo real, possuem conexão direta com satélites.

Dessa forma, mesmo em locais onde os dados móveis não funcionam, o usuário consegue visualizar a direção certa pelo GPS via satélite.

Anúncios

Agora, você sabe qual app de GPS é possui as melhores ferramentas para você utilizar?

Hoje, separamos os melhores aplicativos de GPS para você baixar. Confira a seguir.

Google Maps

O primeiro aplicativo que trouxemos, é o conhecido Google Maps, que é um excelente app de GPS e já vem instalado em aparelhos cocm sistema Android.

Como ele é um app da empresa Google, obviamente é ligado a base de dados desta empresa, fazendo com que o app seja um dos melhores para encontrar lugares.

Anúncios

Nele, também é possível utilizar a função Street View, que traz muito mais precisão para encontrar os lugares, principalmente pela visualização em 3D.

Mas claro, ele não serve apenas para quem está dirigindo, podendo ser escolhido no app o meio de transporte, estando disponível também bicicleta, ônibus e a pé.

Se o usuário escolher ônibus, poderá ver quais os ônibus deve pegar para fazer o trajeto escolhido no mapa.

Ainda que ele já venha instalado na maioria dos dispositivos, é possível encontrar o app para baixar em Android e iOS.

Anúncios

Waze

O segundo aplicativo, é o Waze, outro app de GPS muito conhecido, que tinha que estar na nossa lista de hoje.

Ele traz, uma comunidade de usuários que utilizar o mesmo GPS, assim, eles podem acrescentam diversos tipos de informações no mapa.

Dessa forma, se um usuário presenciar um acidente na pista, poderá informá-lo no app e os outros usuários saberão que no local houve um acidente.

Outro exemplo é se existe algum buraco, algum objeto estranho na estrada ou ainda se em algum trajeto existe radar móvel e viaturas policiais.

Pelo app, é possível encontra o preço de combustível nos postos, mas é necessário se atentar se os preços estão atualizados de forma correta.

Este é um ótimo app de GPS, que mostra também a velocidade que o usuário está, além de sinalizar se ele ultrapassar a velocidade permitida.

O aplicativo Waze está disponível em Android e iOS.

Here WeGo

O terceiro e último aplicativo é o Here WeGo, um outro app de GPS que reune muitos usuários utilizando.

O app disponibiliza mapas no modo offline, sendo possível escolher o meio de transporte, como: carro, ônibus, bicicleta ou a pé.

Em algumas cidades, o aplicativo Here WeGo permite ao usuário realizar reservas de taxi, mostrando também as velocidades permitidas nas ruas.

Ele é considerado o app substituto do Google Maps, estando disponível para download em Android e iOS.

Aplicativo de música offline

Ouvir música sem internet


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *