Como usar o celular como detector de metais?

Publicado por Carolina em

Anúncios

Além da forma tradicional de detectar metais, é possível utilizar o celular como detector de metais e até de ouro, tudo isso, através de aplicativos.

O avanço da tecnologia, permite que pessoas com apenas um celular, gastando pouco ou nada, consigam encontrar metais preciosos, sem precisar gastar com equipamentos caros para os mesmos fins.

Anúncios

Para te ajudar, separamos dois aplicativos ótimos para detectar metais e também ouro. Confira a seguir.

Aplicativos detectores de metais

Os app que detectam metal, geralmente podem detectar moedas e joias, além de diversos outros itens do mesmo material, além de alguns apps poderem detectar ouro.

No geral, também, como padrão, no momento em que o aplicativo detecta o objeto , ele emite um sinal sonoro e visual, na tela do dispositivo, indicando o que foi encontrado e/ou onde.

Veja Também:

Nas lojas de aplicativos, existe diversos apps que trazem como objetivo a detecção de objetos metálicos e, em alguns casos, ouro. Separamos dois dos melhores. Veja:

Anúncios

Detector de metais e ouro

O primeiro aplicativo detecta tanto metal, quanto ouro, utilizado por profissionais, sendo muito bem classificado nas lojas de apps.

O app consegue te ajudar a detectar qualquer tipo de metal precioso ou ouro, dentro de casa, quanto você perder algum utensílio, ou fora, no jardim, quintal, na areia da praia e em outros locais.

Ele funciona detectando o metal nas proximidades, assim, ele faz a medição do valor do campo magnético que o objeto possui. Dessa forma, ele mostra, para o usuário, o nível do campo em ?T (microtesla).

Ao localizar algum metal ou ouro nas proximidades que a pessoa com o dispositivo se encontram, o valor do campo magnético será aumentado e uma notifica sonora será emitida.

Anúncios

O aplicativo Detector de metais e ouro, pode ser encontrado no sistema Android. Lembrando que ele é totalmente gratuito.

Metal Detector Pro

O segundo aplicativo, é o Metal Detector Pro, um aplicativo que consegue, realmente, transformar seu dispositivo em um detector de metais, podendo ser utilizado profissionalmente.

O app, dentre seus recursos, oferece um mapeamento completo através do GPS, assim, você conseguirá visualizar os locais já visitados, o que é muito útil em praias, pois é difícil saber os locais que já foram conferidos. Através desse recurso, ele também mostra os locais onde foram encontrados objetos de maior valor.

Nas configurações, é possível escolher o tipo de detecção que desejar, podendo procurar joias, moedas ou qualquer outro tipo de objeto metálico.

Anúncios

Lembrando que esse aplicativo, diferente do anterior, é pago, mas seu valor é acessível, sendo de R$ 6,99 (seis reais e noventa e nove centavos).

Se ficou interessado, o aplicativo Metal Detector Pro, pode ser encontrado para download no sistema Android.

Apps para comprar na Black Friday

Aproveitar a Black Friday


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *