Como ver local por satélite em tempo real?

Publicado por Carolina em

Anúncios

Acessar imagens de satélite é muito simples através de aplicativos de celular, onde empresas transmites imagens em tempo real para qualquer dispositivo.

Atualmente, existe muitas empresas que possuem seus próprios satélites em órbita, e captam essas imagens para fins comerciais.

Anúncios

Uma das grandes e maiores empresas que operam satélites é a Google, que, através deles, possui os aplicativos Google Maps e Google Earth.

No artigo fe hoje, falaremos mais sobre ambos os aplicativos, as vantagens de obtê-los e como eles contribuem para o dia a dia. Confira.

Google Maps

Veja Também:

O aplicativo Google Maps, muito famoso nas lojas de aplicativos ao redor de todo o mundo, ajuda muito no trânsito, principalmente das grandes capitais, como a cidade de São Paulo.

Fora isso, com a sincronização de informações e dados do site de pesquisas, o aplicativo Google Maps, também fornece informações a respeito de museus, restaurantes, hotéis, e outros estabelecimentos, além das classificações dos usuários.

Através do aplicativo, o usuário pode salvar suas próprias rotas, o que torna tudo mais eficiente e rápido, principalmente nas tarefas diárias.

Para escolher rotas, pode-se escolher o meio de transporte, selecionando, por exemplo, carro, transporte público, bicicleta, ou até a pé.

O aplicativo Google Maps pode ser baixado nos sistemas Android e iOS.

Google Earth

O aplicativo Google Earth, também muito conhecido e querido por seus usuários, traz uma tecnologia uma pouco mais avançada, que aposta mais na parte visual, pois apresenta imagens em 3D.

Através do recurso Street View, o app permite ao usuário que navegue, virtualmente, pelas ruas do mundo inteiro, conhecendo todos os lugares.

É claro que tudo isso é uma grande diversão, conhecer lugares que, muitas vezes, o usuário pode nem ter sonhado em conhecer, além disso, ele pode ser útil em viagens, para conhecer o local e não se perder e em investigações policiais ou até mesmo para encontrar pessoas desaparecidas.

O aplicativo permite que o usuário salve todos os seus locais favoritos e que compartilhe sua localização com pessoas de sua confiança, o que pode ser de extrema utilidade em situações de emergência e até de perigo.

O aplicativo Google Earth pode ser encontrado para download nos sistemas operacionais Android e iOS.

Ambos os aplicativos famosos da Google são totalmente gratuitos, o que aumenta sua popularidade e melhora muito a experiência.

Aplicativo de WiFi gratuito

Achar WiFi gratuito


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *