Conar abre processo contra Gusttavo Lima por live com bebidas alcoólicas

Publicado por Carolina em

Anúncios

Nessa semana o Conar que é o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária abriu um processo ético contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev (cervejaria patrocinadora) conveniente a live de Gustavo Lima.

O Grupo O Globo, a representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de vários consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária para a divulgação de bebidas alcoólicas.

Anúncios

Outro pormenor curioso da denúncia é que ela cita a falta de estrutura de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida exibição de ingestão de cerveja, em potencial incitação ao consumo irresponsável do produto.

Conar abre processo contra Gusttavo Lima por live com bebidas alcoólicas

Lives de famosos vem ocorrendo em todo o mundo

Mas nós sabemos que ele não foi o único a fazer, não é verdade? Hoje em dia devido a nova crise do corona vírus, investimento dos cantores em lives, repleta de patrocínios, é um reflexo da altura em que a sociedade vive, como forma de precaução contra o corona vírus.

Além disso, o Conar também procurou evidenciar os formatos inovadores de se fazer propaganda, mas considera que “ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes”.

Anúncios

Conar disse que Não há uma data para julgamento.

A Ambev reconheceu que em algumas lives anteriores as recomendações não foram seguidas, mas está reforçando todas as normas com os artistas patrocinados.

Por isso, o Conar reconhece que as lives de cantores e artistas assumiram um papel relevante e criativo para conservar as pessoas dentro de casa e levar um pouco de entretenimento.

Com isso, eles promovem a iniciativa contra aglomeração, e as pessoas passam a ter algo para se distrair em suas casas, mas nós sabemos que isso complica com essas questões processuais.

Além disso, o Conar disse que em algumas lives, de forma completamente espontânea, algumas orientações não foram seguidas pelos cantores.

Anúncios

O setor esclareceu que está reforçando as regras dado esse novo âmbito de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos.

Amigos, vale muito lembrar que a live é de particularidade do artista, muitas vezes realizada em sua casa, o que representa um desafio.

Resposta oficial de Gustavo Lima ao Conar

O Cantor procurou não falar claramente sobre o assunto, mas preferiu alegar que existem pessoas que preferem criticar, em vez de observarem o que ele, e outros colegas, têm arrecadado para boas ações.

Categorias: Noticias

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *