Descubra como medir sua pressão por smartphone

Publicado por ed2x em

Anúncios

Através da Pesquisa Nacional de Saúde feita pelo IBGE, mostra que 38,1 milhões de pessoas sofrem de pressão alta, principalmente as pessoas acima de 75 anos, por esse motivo a procura de aplicativos para mediar a pressão arterial tem aumentando ultimamente,

Sabemos que o valor do aparelho para medir pressão arterial não é muito acessível e o paciente que tem pressão alta precisa ir até a farmácia ou em uma Unidade Básica de Saúde para medir com frequência e ter o controle da medição da sua pressão arterial.

Anúncios

Com a atual tecnologia conseguimos através do aparelho celular medir a pressão arterial com uso de aplicativos para ajudar acompanhar o controle do nível da sua pressão arterial.

Gostou ?  Basta acompanhar a matéria até o final e  seguir os melhores aplicativos para medir pressão.

Aplicativo BP Monitor

O BP Monitor mede a  pressão arterial sistólica e diastólica, sendo possível monitorar e registrar os dados obtidos e com base nos resultados poderá agendar uma consulta médica, para acompanhar os sinais apresentados.

O aplicativo não tem custo e poderá ter acesso de maneira simples em qualquer lugar que esteja monitorando o nível da sua pressão.

Anúncios

Aplicativo Pulse – O-Matic

Com o  aplicativo Pulse o Matic encontra disponível apenas para IOS, e faz medição do ritmo cardíaco e apresenta todas as informações necessárias.


Leia também:


A plataforma conta com um acesso simples, pois para fazer a medição é necessário apenas pressionar o botão da câmera por alguns segundos, assim desta forma  conseguirá os dados da pressão arterial.

O serviço fornecido pelo aplicativo tem um custo R$0,99.

Aplicativo Medidor de frequência cardíaca

Como medidor de frequência cardíaca você terá o controle dos batimentos cardíacos, com base nas informações disponíveis no aplicativo, assim desta maneira quando sua frequência cardíaca não estiver dentro do normal, estando acima 100 batimentos ou caso você não seja uma atleta estiver abaixo de 60 batimentos por minutos e é aconselhável consultar com o seu médico.

Anúncios

O aplicativo tem a função de calcular e salvar suas zonas treinamento de frequência cardíaca, conseguindo ter acesso rápido e prático quando precisar.

Aplicativo Health Mate

O Health Mate além de medir a pressão arterial, tem como foco de cuidar da saúde em todos os sentidos, ajudando os usuários que buscam perder peso tornando- se mais ativo obtendo uma melhor qualidade de vida.

O aplicativo tem muitas  funções: a balança Withings para monitora seu peso, monitoramento de sessões de treino, analise do sono, controle da pressão e detecção de doenças cardiovasculares podendo controlar sua rotina para atingir seus objetivos de maneira prática e simples.

LEIA TAMBÉM

Aplicativo iCare

O iCare é um aplicativo que tem muitas funções como medir frequência cardíaca, daltonismo, visão, audição, frequência respiratória e capacidade pulmonar.

Anúncios

Esse aplicativo dispõe de vários informativos para seu usuário assim para que possa estar cuidando da sua saúde, assim caso apresente algum tipo de sinal fora do normal procure um médico imediatamente.

Medir pressão pelo celular

É importante deixar bem claro que o paciente esteja atento a sempre realizar hábitos saudáveis e fazer exames periódicos do coração para continuar o controle para manter uma rotina mais saudável possível.

Serviços

Diante dos aplicativos mencionados, estarão disponíveis para download através do Google play store e app store.

 


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *