Testar velocidade da internet pelo Celular

Publicado por ed2x em

Anúncios

A internet no Brasil evoluiu muito e agora temos bons planos de 30, 50, 100 MB ou mais com preços bons.

Mas ai que fica a dúvida, será que os provedores estão entregando a velocidade certas? Por isso separamos os melhores aplicativos para testar velocidade da internet.

Anúncios

 

Testar sua Conexão pelo Celular

Como você verá, alguns aplicativos de teste de velocidade WiFi são bem simples e projetados para fazer apenas uma tarefa, enquanto outros, são mais complexos e executam mais tarefas.

Se você for um usuário doméstico, provavelmente não quer passar horas aprendendo como usar um aplicativo profissional que ofereça 100 vezes mais recursos do que você precisa.

Portanto, você deve escolher algo mais fácil de usar e que tenha uma interface intuitiva

Anúncios

Os melhores aplicativos para testar velocidade da internet

Meteor

O Meteor é um Aplicativo de teste de velocidade bem simples e fácil de usar. Depois de rodar os testes ele também dá a classificação da velocidade de download, upload e também ping, ele também mostra alguns apps sugeridos e também a classificação da sua internet para uso.

O app possui um histórico, então a cada teste, ele vai salvando e você poderá visualizar depois. O app está disponível para Android e iOS.

SpeedTest

Esse app é um dos mais famosos, simples e eficientes. Quando iniciar o aplicativo logo vai pegar o melhor servidor para testar, ele também detecta seu provedor, basta começar os testes para ver os resultados, ele também salva o histórico de cada teste.

Anúncios

O ponto negativo do aplicativo é que após o teste, ele abre um anúncio grande e só desaparece se comprar a versão premium para remover.

Ele está disponível para Andorid e iOS.

nPerf

O nPerf é o aplicativo mais completo, ele testa tudo da internet, como o tempo de carregamento de sites, desempenho de vídeos no Youtube e no final ele mostra a pontuação da internet, e informa a velocidade de download e upload.

Você pode escolher o servidor de forma manual, se o automático não estiver funcionando corretamente.

Anúncios

O app está disponível na Play Store e Apple Store.

NetSpot

Esse app é usado para verificar instantaneamente o desempenho do WiFi sem ler manuais chatos e complicados ou assistir vídeos de tutorial online.

 


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *