Salve suas fotos antes que apaguem

Publicado por Carolina em

Anúncios

Salve suas fotos vinculadas à Google antes que apaguem, pois o Arquivo de álbuns e fotos da empresa será descontinuado já em julho de 2023.

A ferramenta Arquivo de álbuns da Google é um local onde ficam guardadas as imagens que são utilizadas através de serviços da empresa.

Anúncios

Nesta ferramenta, o usuário encontra as mídias do Blogger, as fotos de perfil associadas ao Google, anexos do Hangouts e outros.

Descontinuação de serviço

O anúncio de descontinuação do serviço do Arquivo de álbuns da Google diz que tal ação deverá ser feita no dia 19 de julho de 2023.

Até essa data, os usuários ainda poderão usar o Google Takeout para realizar o download de suas fotos que estão armazenadas no arquivo, antes que elas sejam excluídas de maneira definitiva.

A Google vem informando por e-mail a todos os seus usuário para que, se possuírem algum conteúdo salvo no Arquivo de álbuns, os salvem para não perder nada.

Anúncios

É possível acessar o Google Takeout para realizar o dowload de todo o conteúdo do recurso que será excluído dos serviços da empresa.

Outras formas para ver e salvar o conteúdo

Ainda é possível visualizar e fazer o gerenciamento do conteúdo presente no Arquivo de álbuns de maneira individual, por cada serviço, como:

É importante ainda lembrar que o Hangouts foi substituído pelo novo Chat do Google, assim, alguns arquivos podem estar disponíveis através do novo app.

Fora tais conteúdos, o Arquivo de álbuns da Google ainda armazena imagens que o usuário fez upload para a personalização de temas do Gmail.

Anúncios

Lembrando que o Google Fotos não vai acabar, as fotos armazenadas no Google Fotos irão continuar lá.

O que não estará mais disponível é o serviço chamado Arquivo dos álbuns do Google, que é uma ferramenta que era ligada ao Picasa.

App de jejum intermitente

Aprenda a fazer jejum intermitente

 

Anúncios

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *