Kardiyologlar kan bas?nc?n? izlemek için ücretsiz uygulama ba?latt?

Carolina tarafından 'de yayınlandı

reklamlar

O Ministério da Saúde informa, segundo a última pesquisa publicada em 2017, que 141.878 óbitos foram registradas devido à condição ou a causas relacionadas à hipertensão no Brasil. Ou seja, 388,7 ao dia. Ainda segundo a pasta, 37% dessas mortes precoces tem pessoas com idade inferior de 70 anos. Diante dessa situação, um grupo formado por médicos cardiologistas de várias partes do Brasil, lançaram um başvuru gratuito que acompanha a pressão arterial de pacientes hipertensos. O AMPA (Automedida da Pressão Arterial), da empresa Beliva, já está disponível para IOS e Android.

“Sendo assim, o AMPA aparece de uma maneira útil para auxiliar os médicos no controle da hipertensão arterial distantemente. O aplicativo ainda permite uma comunicação entre profissional e paciente. Mas vale afirmar: qualquer pessoa pode ter acesso e baixar a ferramenta. O APP permite o usuário inserir os dados das medições feitas com aparelho próprio em casa e receber dados dessas medições. Com isso pronto, é possível submetê-los a avaliação do seu médico de confiança.”, explica um dos idealizadores, Audes Feitosa. No Brasil, mais de 1.000 clínicas de cardiologistas são atendidas pela empresa Beliva.

reklamlar

Com o possível controle á distancia por parte do médico, as informações tanto para profissional e paciente altera bastante. Por exemplo, quando medir e registrar os registros todos os dias poderá servir para monitorar reação a alguns medicamentos. Também é possível ter acesso as conversas, ficam arquivados em um local específico para aquilo, ficando assim tudo mais organizado e dinâmico. Sem contar que a consolidação desse hábito de controlar interfere positivamente na adesão ao tratamento e no controle da pressão arterial.

O aplicativo foi criado em Recife, no Porto Digital e contou com o apoio da empresa japonesa de produtos para a saúde Omron Healthcare. Segundo o CEO e presidente da Omron Healthcare Brasil, Wanderley Cunha, essa parceria representa um apoio e suporte para tornar mais útil o acompanhamento da hipertensão arterial. “Nosso intuito e missão como empresa é melhorar cada vez mais a vida das pessoas. Através dos produtos mais inovadores do mercado, conseguimos apoiar um serviço que é fundamental para a prevenção e avaliação da pressão arterial”, complementa Cunha.

Os cardiologistas responsáveis pelo AMPA se encontram em seis estados brasileiros – Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás. São eles Andréa Bandrão, Coordenadora de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Audes Feitosa, Presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia; Eduardo Barbosa, Presidente da Artery Latam Society; Marcos Mota, Investigador Principal de Centro de Pesquisas Clínicas do Centro Universitário Cesmac/Hospital do Coração de Alagoas; Roberto Miranda, Chefe do Serviço de Cardiologia da Disciplina de Geriatria da Universidade Federal de São Paulo; e Weimar Sebba, professor adjunto de Cardiologia da European Society of Cardiology and Hypertesion Unit Barcelona University.


0 Yorumu

Bir cevap yaz?n

Avatar yer tutucusu

E-posta hesab?n?z yay?mlanmayacak. Gerekli alanlar * ile i?aretlenmi?lerdir