Estudo diz que Europa já ultrapassou os 100 mil mortos por coronavírus

Carolina tarafından 'de yayınlandı

reklamlar

Enquanto muitas pessoas no país deixam de acreditar nos perigos do Coronavírus, no que afeta a nossa saúde, a Europa já registra uma grande quantidade de pessoas que perderam suas vidas, mas será que isso vai piorar?

O estudo feito pela Johns Hopkins disse no dia 19 de Abril que a Europa já passou, a marca de 100 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo atual coronavírus.

reklamlar

Conforme a pesquisa, ao todo, 100.881 pessoas faleceram na pandemia em solo europeu.

Sendo um dos centros principais da pandemia, a Europa também ultrapassou a marca de 1 milhão de casos: são 1.083.583 de infecções, segundo última atualização da universidade, por volta de 11h20 deste domingo.

Coronavírus – morte pela Europa

A Itália é outro país que sofreu horrores com o coronavírus, atualmente com o maior número de mortos, totalizando 23.227. A Espanha está com (20.453), França (19.349), Reino Unido (16.095) e Bélgica (5.683).

O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, disse em comunicado oficial que a condição no país está começando a recuperar, contudo, “devagar”, mas, alertou que a crise está longe de concluir. O número de pessoas internadas vem caindo há dias, mas houve novas internações no país. O país pretende começar a negligenciar algumas medidas de confinamento a partir de 11 de maio.

reklamlar

Outros países europeus têm estudado estratégias para suspender as medidas de quarentena. Na Dinamarca, por exemplo, escolas de berçário até o ensino fundamental foram reabertas nesta semana.

Portanto, nós temos a Espanha, um cenário assustador. O governo pretende solicitar uma nova extensão da quarentena, até o dia 9 de maio.

Conforme a proposta do governo federal, crianças de até 12 anos poderão sair de casa, de forma pontual, a partir de 27 de abril.

Para conhecimento da população, o premiê, Pedro Sánchez, anunciou que o relaxamento das medidas será feito de forma gradual, por zonas, a partir do nível de contágio.

reklamlar

Gostou? Para ficar ligado nas principais notícias do momento! Não deixe de acessar nosso portal Valorizei noticias.

Kategoriler: Haberler

0 Yorumu

Bir cevap yaz?n

Avatar yer tutucusu

E-posta hesab?n?z yay?mlanmayacak. Gerekli alanlar * ile i?aretlenmi?lerdir