SUS'tan Gülen Brezilya Program?

Carolina tarafından 'de yayınlandı

Ouve-se muito sobre a saúde bucal, e como a saúde bucal pode interferir em alguns aspectos da saúde do corpo. Programa Brasil Sorridente: Veja o passo a passo para fazer implante de graça no SUS.
Um dos grandes problemas que afeta o povo brasileiro é a ausência de dentes, perder um dente na juventude pode prejudicar muito toda a construção da face e também prejudica na mastigação.
reklamlar

Um número chocante é o liberado pelo IBGE, que em 2015 levantou que 11% da população brasileira não tem nenhum dente, ou seja, aproximadamente 16 milhões de pessoas sem dente nenhum na boca.

Para os mais jovens isso parece ser um caso a parte, mas temos que lembrar como eram as práticas dentárias a alguns anos.

16 milhões de brasileiros sem dente.

reklamlar

A muitos anos, a água brasileira não era enriquecida com flúor como é hoje em dia, esse projeto foi oficializado apenas em 1973, ou seja, antes disso, a água brasileira era sem flúor.

Esse enriquecimento da água, fez com que a saúde bucal do povo fosse elevada, mas evidentemente não é do dia para a noite que se faz um país continental ter água com flúor.

Em 2008 60% dos municípios do Brasil já tinham flúor na água, esse projeto ajudou a redução da perca dentária no pais, mas de fato, podemos imaginar que, quem não foi contemplado, ou seja, pessoas antes de 1973 estavam sujeitas a mais problemas dentários.

Assim, esses 16 milhões de brasileiros, passaram por tratamentos dentários que a única solução era a extração do dente, diferente do que ocorre hoje em dia, que temos diversos procedimentos para manter o dente.

reklamlar

Visando atender esse público, o SUS, realiza o procedimento de implante dentário, visando não só a estética e auto-estima, mas também visando a melhora da mastigação e da saúde.

Como realizar um implante no SUS?

Desde 2010 o Ministério da Saúde passou a financiar, através da Portaria Ministerial Nº 718/SAS de 20/12/2010, o procedimento de implante dentário osteointegrado (incluindo a prótese sobre o implante).

Todos os tratamentos são realizados nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) – Brasil Sorridente.


0 Yorumu

Bir cevap yaz?n

Avatar yer tutucusu

E-posta hesab?n?z yay?mlanmayacak. Gerekli alanlar * ile i?aretlenmi?lerdir