Como anda sua Saúde, App para Medir Glicose

ed2x 上发布

??

Um aplicativo para diabetes pode ser bastante útil para um grande número de pessoas que tem diabetes. Isso, porque essa doença exige muitos cuidados por parte dos doentes, de maneira que precisa de  controle e prevenção.

E também é uma doença que já se tornou muito comum no Brasil, sendo a quarta maior causa de mortes com essa doença no Brasil.

??

Pensando nisso, ter um aplicativo para diabetes ajuda o paciente de várias maneiras e acaba tornando tudo mais fácil.

Registrando os níveis de glicemia, e também calcular as doses de insulina conforme a receita emitida pelo médico automaticamente. Mesma maneira do Glic, que também possibilita uma rápida via de comunicação com uma equipe médica especializada.

???

Como funciona o aplicativo para medir a glicose

O aplicativo funciona de várias maneiras como:

– Marcar os níveis de glicemia;
– calcular imediatamente as doses de insulina conforme receita médica;
– facilita uma breve via de comunicação com uma equipe médica especializada, entre outras possibilidades.

??

Por outro lado, assim como o Glic, tem muitos aplicativos que propõem em ajudar o paciente com relação à saúde.

Assim, é possível usar aplicativos diversificados como:

– meditação;
– exercícios físicos;
– e até de comidas saudáveis.

Tudo de uma maneira para facilitar a vida de quem quer controlar a diabetes e aumentar a qualidade de vida, de forma complementar e multidisciplinar.

??

Como usar o app para diabetes – Glic

O Glic é um aplicativo para diabetes bem conhecido, ele proporciona uma série de funcionalidades que auxiliam no dia a dia do diabético.

Tem entre suas funções o registro dos níveis glicêmicos, o cálculo da dose de insulina, o número de doses necessárias de acordo com a prescrição médica, além de dados apresentados.

Por esses motivos, o Glic é o único aplicativo para diabetes que foi recomendado pela Sociedade Brasileira de Diabetes, o que dá aos seus pacientes uma segurança para controlar e não esquecer dos cuidados para controlar a diabetes.

Entre as funções do aplicativo, o Glic oferece também o alerta de hipoglicemia, lembra o usuário de tomar insulina ou se alimentar para controlar a glicemia.

??

E também o aplicativo disponibiliza vários dados automáticos conforme o que foi inserido pelos usuários.

Por isso, é importante realçar que o objetivo do aplicativo é no controle dos níveis de glicemia e na alimentação do usuário, mas o acompanhamento médico precisa ser mantido pelo paciente.

Como baixar e usar o aplicativo para diabetes

O aplicativo Glic está disponível no Google Play para usuários que tem celular com ??, bem como para os usuários que usam o sistema IOS e pode ser baixado gratuitamente, ocupando cerca de 90 MB de espaço.

Depois de baixar o  Glic, é importante fazer o cadastro no primeiro acesso. Lembrando que, nesse primeiro momento, é necessário inserir os dados conforme a prescrição médica.

Assim, o aplicativo consegue fazer os cálculos automaticamente de acordo com a situação específica do usuário e às informações repassadas.

Depois de fazer o cadastro, basta fazer login e começar a inserir os próprios dados. Logo após, o usuário precisa relatar a glicemia para que o aplicativo informe se há alguma correção necessária.

Em seguida, o usuário poderá  informar os alimentos que pretende consumir, para que o aplicativo calcule a dose de bólus que o usuário necessita.

Por fim, o aplicativo ainda apresenta vários relatórios, que podem ser bem usados pela equipe médica que acompanha o tratamento do usuário.

Outros app’s para ajudar na saúde

Existem outros aplicativos no mercado que auxiliam o usuário a cuidar da saúde, como é o caso do Receitas Fitness, que é um aplicativo que tem um catálogo com várias receitas de alimentação saudável com ingredientes fáceis de encontrar.

Por outro lado, tem aplicativos que são próprios para uma parte do corpo como, por exemplo, o Strech Exercises. Este aplicativo ajuda a pessoa à fazer vários exercícios de alongamento, que é importante para manter o corpo em equilíbrio. Já para quem quer uma atividade mais relaxante, para descanso, também existem aplicativos que auxiliam na meditação ou ioga, como é o caso do aplicativo Daily Yoga.

Atualmente não tem mais desculpas para não cuidar da saúde, que é o bem mais precioso de todos. Seja com o uso de aplicativo para praticar exercícios, para diabetes, ou até mesmo para lembrar de tomar água na quantidade certa durante o dia.

Usar um aplicativo para diabetes é um excelente auxílio para cuidar e controlar a diabetes. Contudo, apesar de completos, esses aplicativos não representam as visitas rotineiras à um especialista.

 


0 评论

????

头像占位符

?????????????? ?????*??