Conar ? Gusttavo Lima ????????????

Carolina 上发布

??

Nessa semana o Conar que é o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária abriu um processo ético contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev (cervejaria patrocinadora) conveniente a live de Gustavo Lima.

O Grupo O Globo, a representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de vários consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária para a divulgação de bebidas alcoólicas.

??

Outro pormenor curioso da denúncia é que ela cita a falta de estrutura de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida exibição de ingestão de cerveja, em potencial incitação ao consumo irresponsável do produto.

Conar ? Gusttavo Lima ????????????

Lives de famosos vem ocorrendo em todo o mundo

Mas nós sabemos que ele não foi o único a fazer, não é verdade? Hoje em dia devido a nova crise do corona vírus, investimento dos cantores em lives, repleta de patrocínios, é um reflexo da altura em que a sociedade vive, como forma de precaução contra o corona vírus.

Além disso, o Conar também procurou evidenciar os formatos inovadores de se fazer propaganda, mas considera que “ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes”.

??

Conar disse que Não há uma data para julgamento.

A Ambev reconheceu que em algumas lives anteriores as recomendações não foram seguidas, mas está reforçando todas as normas com os artistas patrocinados.

Por isso, o Conar reconhece que as lives de cantores e artistas assumiram um papel relevante e criativo para conservar as pessoas dentro de casa e levar um pouco de entretenimento.

Com isso, eles promovem a iniciativa contra aglomeração, e as pessoas passam a ter algo para se distrair em suas casas, mas nós sabemos que isso complica com essas questões processuais.

Além disso, o Conar disse que em algumas lives, de forma completamente espontânea, algumas orientações não foram seguidas pelos cantores.

??

O setor esclareceu que está reforçando as regras dado esse novo âmbito de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos.

Amigos, vale muito lembrar que a live é de particularidade do artista, muitas vezes realizada em sua casa, o que representa um desafio.

Resposta oficial de Gustavo Lima ao Conar

O Cantor procurou não falar claramente sobre o assunto, mas preferiu alegar que existem pessoas que preferem criticar, em vez de observarem o que ele, e outros colegas, têm arrecadado para boas ações.

类别: ??

0 评论

????

头像占位符

?????????????? ?????*??