Conheça as novas funções do WhatsApp em 2022

Carolina 上发布

??

O aplicativo do WhatsApp, um dos apps mais usados do Brasil, sempre traz novas atualizações, surpreendendo os usuários.

Esse ano, os desenvolvedores trouxeram novos recursos para melhorar a experiência do usuário, com novidades muito interessantes, como suporte via chat dentro do app, busca por estabelecimentos e chamadas com até 32 pessoas, entre outras melhorias.

??

Falaremos abaixo um pouco das melhorias apresentadas pela nova atualização do WhatsApp esse ano.

Suporte via chat dentro do aplicativo

???

No início do ano, em janeiro, o WhatsApp começos a testar alguns recursos onde era permitido que o usuário entrasse em contato com algum representante da plataforma pelo próprio app, para resolução de problemas.

A novidade foi bem recebida pela versão de testes, beta, e agora já encontra-se disponível para os usuários.

Para utilizar a novidade, o usuário de ir nas configurações do app, em “Ajuda”, a resposta da solicitação chegará através de uma conversa no aplicativo.

??

Porém, o WhatsApp só retorna a solicitação utilizando contas verificadas, por isso sempre cheque se o perfil possui o selo verde de verificação.

Encontrar estabelecimentos próximos

Outra novidade que veio no começo do ano foi a possibilidade do usuário encontrar lojas, restaurante e outros estabelecimentos comerciais próximos de sua localização.

A ferramenta consegue localizar os estabelecimentos cadastrados no WhatsApp Business, assim consegue fornecer informações como endereço, horário de funcionamento e contatos do local.

O recurso ainda está restrito, por enquanto, para São Paulo, pelo sistema Android, não tendo previsões ainda para ser lançado em novas regiões e no sistema iOS.

??

Extensão para detectar versão hackeada

No mês de março, o app anunciou o Code Verify, que é uma extensão para os navegadores Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox, onde é possível verificar se a versão do WhatsApp sofreu alguma alteração.

A própria dona do aplicativo, a Meta, diz não ter os mesmos controles de segurança para as versões em Android e iOS, então a empresa lançou a extensão para que o usuário possa se proteger melhor.

A ferramente foi desenvolvida pela Cloudflare. Quando o usuário inicia a versão web, a extensão verifica o hash (sequências de caracteres que são gerados a partir de cálculos matemáticos) do código-fonte e o compara com o hash armazenado nos servidores da Cloudflare.

Quando os hashes são iguais, não houve alteração, se diferem, ocorreu alguma adulteração.

??

Chamadas de voz com até 32 pessoas

A novidade está sendo distribuída pelo mundo afora. Agora é possível fazer uma chama de vídeo com até 32 participantes. Algo muito útil para empresas ou para quem tem muitos amigos.

Para obter a possibilidade de utilizar o novo limite, certifique-se de ter seu app atualizado.

Reações de mensagem com emojis

Depois de alguns testes, o WhatsApp liberou a possibilidade de reagir às mensagens com emojis.

Para reagir é só tocar e segurar a mensagem desejada e escolher o emoji que quiser. No momento os emojis são limitados para a reação, mas existe a expectativa de que, com o tempo, tenham mais emojis disponíveis.

Migrar conversas entre Android e iPhone

A última novidade, não menos importante, é a possibilidade de fazer a migração de conversas entre os sistemas operacionais.

O recurso permite exportar mensagens pessoais, fotos de perfil, arquivos de mídia e configuração de um sistema para outro.

O aplicativo do WhatsApp Messenger pode ser baixado em aparelhos ?? ? iOS.

Aplicativos para simular cortes de cabelo:


0 评论

????

头像占位符

?????????????? ?????*??