???????????

ed2x 上发布

??

Realizar um teste de visão é uma maneira para detectarmos se estamos tendo algum problema de visão, ou dificuldade para enxergar.

Por isso, separamos alguns testes para saber como está a saúde dos seus olhos.

??

Confira abaixo os principais tipos de teste de visão e como fazê-los:

Teste 1 – Miopia, astigmatismo ou sensibilidade à luz

A maioria dos testes que avaliam miopia são feitos com letras, também é possível realizar um teste que identifica com apenas uma imagem qual desvio ocular você possui.

É uma imagem que te ajuda identificar qual problema de visão você possui.

Veja qual número você enxerga:

??

 

 

Os resultados são:

??
  • 3240: Astigmatismo
  • 1246: Miopia
  • 3246: Astigmatismo e miopia
  • 1240: Visão Perfeita

Os profissionais da saúde orientam que esse teste é apenas uma ilusão de óptica, e usar somente a imagem para um diagnóstico está errado.

Por isso, o recomendado é que a avaliação seja feita por um profissional especializado.

Teste 2 – Daltonismo

O daltonismo é a incapacidade de reconhecer e diferenciar as cores. O teste Ishihara é o mais usado para detectar daltonismo.

Ele é um dos mais conhecidos e tem como objetivo identificar os números presentes em cada figura. Se você possui daltonismo, talvez não irá conseguir identificar os números nas imagens.

??

Veja o teste abaixo:

 

 

As respostas para os números:

  • Figura 1: 7
  • Figura 2: 12
  • Figura 3: 2
  • Figura 4: 57

Existem três tipos de daltonismo:

  1. Protanopia: Diminuição ou ausência total do tom vermelho. Assim, a pessoa tem dificuldade em enxergar tons em marrom, verde ou cinza.
  2. Deuteranopia: Não consegue enxergar a cor verde. Assim como a protanopia, os tons são associados ao marrom.
  3. Tritanopia: Dificuldade de reconhecer as cores azul e amarelo. É o tipo mais raro de daltonismo e não consegue enxergar a cor laranja.

Mas para identificar o daltonismo é necessário procurar um especialista.

Teste 3 – Sensibilidade a Contraste

O teste Pelli Robson é composto por uma tabela com letras maiúsculas na horizontal e a cada linha, o contraste das letras diminui.

Esse teste utiliza uma tabela de letras com contrastes altos e baixos para avaliar a qualidade da visão em diferentes níveis de iluminação, do mais claro ao mais escuro.

Faça o teste abaixo:

Com a ajuda de um profissional, esse teste auxilia na detecção de erros de visão que podem ser corrigidos por óculos especiais ou cirurgias refrativas.

Se você for diagnosticado com baixa sensibilidade ao contraste, o oftalmologista pode te orientar a usar lentes com filtro de luz azul, assim melhorando sua capacidade de discernir o contraste pelo fato das lentes serem mais amareladas.

Faça o teste rápido de visão para saber se você tem algum problema na visão.

Mas, nunca se esqueça de passar pelo profissional especializado no assunto para que ele faça o diagnóstico completo de qualquer problema de visão que você tenha.


0 评论

????

头像占位符

?????????????? ?????*??