Anúncios

Diversos aplicativos no mercado propõem realizam testes de gravidez e de fertilidade, trazendo resultados em poucos minutos e dicas para engravidar.

No artigo de hoje, falaremos mais sobre esses aplicativos de gravidez e fertilidade. Confira a seguir.

Aplicativos de fertilidade

Anúncios

Os apps de fertilidade são os mais encontrados no mercado atualmente, neste segmento de gravidez, isso porque eles são os mais fácil de se produzir e de serem assertivos.

Esses aplicativos avaliam, por métodos próprios, o ciclo menstrual da mulher, ajudando-a a identificar seu período fértil, ou seja, seu período de ovulação.

Em meio aos aplicativos deste segmento, o mais popular é o Clue, o qual traz para a mulher, a possibilidade de registro de humores e sintomas, assim como seus níveis de energia, dessa forma, o aplicativo irá orientá-la para a identificação de seu período de ovulação.

Um outro recurso que o aplicativo apresenta, são as informações sobre fertilidade, muito úteis para quem quer engravidar, e também para quem não quer, com métodos contraceptivos.

Veja Também:

O segundo aplicativo mais popular deste segmento, é o Ovia, que usa como método o rastreamento do período fértil da mulher que utiliza o aplicativo, através da verificação das alterações do muco cervical e da temperatura corporal basal, assim, identificando seu período de ovulação.

O aplicativo também traz o recurso de comunidade, onde essas mulheres que estão passando pelo mesmo período de suas vidas, podem construir uma comunidade e se ajudar.

Aplicativos de teste de gravidez

Já esse segmento traz menos aplicativos que o anterior, mas ainda tem bastante aplicativos no mercado, a medida que a tecnologia avança. Ele trazem uma certa precisão, a depende, é claro, de seu método de verificação, o que não substitui o exame laboratorial e acompanhamento médico.

Os aplicativos mais populares deste segmentos, que prometem resultados em poucos minutos após o início do teste, são os seguintes:

Teste de Gravidez;

Pink Pad;

Anúncios

BabyCenter.

Aplicativos testes de gravidez mais profissionais

Esses são realmente mais escassos no mercado, devido à tecnologia que utilizam, pois eles medem os níveis de hCG (Hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana) na urina. Na verdade, quando este hormônio aparece na urina da mulher, indica uma gravidez, por isso que esses testes são mais confiáveis.

Dentre os aplicativos deste segmento, os que mais se destacam são os seguintes:

É importante ressaltar que, mesmo que os aplicativos citados possuam precisão e acertem os resultados, é importante a realização de testes laboratoriais com orientação médica, e, se confirmada a gravidez, é importante a realização do pré-natal.

Aplicativo de TV

Ver TV pelo celular