O Programa Bolsa Família é uma iniciativa do Governo Federal que já ajudou milhares de famílias brasileiras.

Se você que consultar seu limite ou solicitar o seu, é só escolher um das opções abaixo:

Bolsa Família
Peça o Cartão Abaixo:

Presentemente, já foram cerca de 300 mil famílias inscritas e que participam desse programa do governo.

E para aqueles que já são cadastrados nesse programa, sabia que é possível consultar o saldo pela internet? Neste artigo, vamos ensinar sobre como consultar o saldo do Bolsa Família de maneira simples, segura e sem necessitar sair de casa.

Saiba mais sobre o Programa Bolsa Família e como consultar seu saldo

O Bolsa Família é um programa social, criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo favorecer uma ajuda de custo para melhorar a renda de famílias carentes que estejam em situação de pobreza.

Criado em 2003 e no ano seguinte, passou a ser um direito de todo cidadão que se encontra nesta condição. Além disso, esse programa social já ajudou a combater a fome, reduzir a pobreza e promover a segurança, direito à saúde, educação e assistência social.

Para ter direito ao Bolsa Família, é necessário cumprir certos requisitos, como por exemplo, fazer parte de uma família que esteja em situação de pobreza e de extrema pobreza e que tenha renda de até R$ 89,00 ou de até R$ 178,00.

Para se cadastrar no Bolsa Família, é necessário buscar um setor responsável pelos programas sociais em seu município, apresentar seu CPF e comprovantes de renda, assim como os documentos de identificação de todos os integrantes da família para certificar se a renda está de acordo com as regras para participar.

Quando as famílias já fazem parte do programa, podem ter acesso ao Cadastro Único (CadÚnico) em que por meio dele os setores responsáveis pelo Bolsa Família, conseguem fazer acompanhamento de todas as famílias.

Saiba como consultar o saldo do Bolsa Família

Aqueles que já fazem parte do Programa Bolsa Família podem ter acesso ao saldo deste benefício, seja pessoalmente ou pela internet.

Para consultar online pode ser feita pelo site da  Caixa. Para isso, basta clicar no botão “Consultar Benefícios por família”, informando seus dados para o cadastro, como CPF e NIS do cartão do Bolsa Família.

Ao clicar na opção para consultar sobre o Bolsa Família, na tela inicial aparecerá o nome de um dos integrantes da família que foi responsável por fazer o cadastro. Depois disso, basta clicar para ver a tabela com os valores que já foram sacados e aqueles que já estão disponíveis.

Além disso, e é importante lembrar que no site da Caixa, o usuário consegue ter acesso a todas as datas do pagamento do benefício do Bolsa Família, clicando na opção “Calendário de pagamento”.

Você pode baixar o app do Bolsa Família, disponível para  Android iOS, , em que é possível ter acesso a todas as datas do benefício. Sendo assim, você consegue entender todas as informações sobre o Bolsa Família sem necessitar sair de casa e de maneira simples e rápida!

Para mais informações sobre como consultar seu saldo do Bolsa Família ou para explicar todas as suas dúvidas sobre esse programa social, acesse o site do Governo Federal.