Anúncios

Por que medir sua pressão com um aplicativo? A pressão arterial é uma medida da força que seu coração usa para bombear sangue ao redor de seu corpo. A pressão arterial é medida em milímetros de mercúrio (mmHg) e é dada como 2 algarismos:

  • Pressão sistólica – a pressão quando o seu coração empurra o seu sangue para fora
  • Pressão diastólica – a pressão quando o seu coração descansa entre as batidas

Por exemplo, se a sua pressão arterial for “140 por 90” ou 140/90mmHg, significa que você tem uma pressão sistólica de 140mmHg e uma pressão diastólica de 90mmHg.

A pressão alta está frequentemente relacionada a hábitos de uma vida pouco saudáveis, como fumar, beber muito álcool, estar acima do seu peso ideal e não se exercitar o suficiente.

Como medir faixas de pressão arterial saudáveis ​​e perigosas

Anúncios

Saiba o que é considerada a pressão normal, de acordo com o recomendado:

  • Normal: Menos de 120/80 mmHg
  • Elevada: 120-129/80 mmHg
  • Pressão alta/Hipertensão(Estágio 1): Entre 130/80 a 139/89 mmHg
  • Pressão alta/Hipertensão(Estágio 2): Superior a 140/90mmHg
  • Crise Hipertensiva: Superior a 180/12mmHg

 Vamos analisar cada uma:

Como medir a pressão normal?

Números da pressão arterial inferiores a 120/80 mmHg estão dentro do que é considerado normal.

Se os seus resultados enquadram nessa categoria, continue com os hábitos saudáveis ​​​​para o seu coração, como manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios regulares.

Como medir a pressão elevada?

A pressão arterial é considerada elevada quando as leituras mudam consistentemente entre 120-129 sistólica e menos de 80 mmHg diastólica.

Hipertensão no Estágio 1

É considerado hipertensão no Estágio 1 quando a pressão arterial muda consistentemente entre 130-139 sistólica ou entre 80-89 mm Hg diastólica.

Portanto, neste estágio da hipertensão, os médicos irão prescrever mudanças no seu estilo de vida. Em seguida, poderão adicionar alguns medicamentos para pressão arterial com a base no risco da doença cardiovascular aterosclerótica (ASCVD), como um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

Hipertensão Estágio 2

É considerado o estágio 2 da hipertensão quando a pressão arterial muda consistentemente entre 140/90 mm Hg ou mais.

Portanto, nesse estágio da pressão alta, provavelmente os médicos irão prescrever alguma combinação de medicamentos para controlar a pressão arterial e algumas mudanças no seu estilo de vida.

Crise de hipertensão

Esse estágio da hipertensão requer muita atenção médica. Se a sua leitura de pressão arterial exceder repentinamente 180/120 mmHg, espere por cinco minutos e depois teste a sua pressão arterial novamente.

No entanto, se as suas leituras continuarem anormalmente altas, busque entrar em contato com o seu médico imediatamente, pois você poderá estar passando por alguma crise hipertensiva.

Pressão sanguínea baixa

A pressão arterial baixa é a menos comum. Alguns medicamentos podem causar pressão arterial baixa como um efeito colateral.

Por outro lado, também pode ser causada por várias condições subjacentes, incluindo a insuficiência cardíaca e a desidratação.

Por que utilizar um aplicativo para medir a pressão arterial?

Além de você poder medir a sua pressão arterial a qualquer momento e em qualquer lugar a utilização dos aplicativos para pressão também incluem as seguintes vantagens:

Em primeiro lugar, garante que todas as informações estejam disponíveis em um só lugar e facilmente recuperáveis ​​para consultas médicas.

Em seguida, permite a exportação das suas informações como a sua pressão arterial, horário e etc.

Anúncios

Por outro lado, alguns aplicativos podem enviar as suas informações diretamente ao seu médico.

Os médicos podem fornecer feedback imediato e podem estar mais bem preparados para as consultas.

Então, alguns pacientes que não tomam medicamentos regularmente conforme prescritos têm quase quatro vezes o risco de ter AVCs fatais do que pessoas que tomam medicamentos conforme indicado.

Por fim, aplicativos que lembram os pacientes de tomar medicamentos para baixar a pressão arterial podem salvar vidas.

Quando consultar um médico?

Em check-ups regulares, pressão arterial, freqüência cardíaca, peso e outros indicadores de saúde serão medidos.

Por outro lado, para os pacientes que devem monitorar a saúde do seu coração em casa, o seu médico pode fornecer informações sobre quando os seus números estão em um nível perigoso e quando paciente deve procurar por um atendimento médico.

Então, ligue para o seu médico agora ou procure um atendimento médico imediato se:

  • Em primeiro lugar, sua pressão arterial é muito maior do que o normal
  • Em seguida, se você acha que a sua pressão alta está causando sintomas como dor de cabeça.
  • Por fim, se você estiver com pressão arterial acima de 180/120 mm Hg e tiver sintomas como dor no peito, falta de ar, dormência, fraqueza, dor nas costas, visão embaçada ou dificuldade para falar.