Brasilien har mer än 400 dödsfall i coronavirus under de senaste 24 timmarna

Publicerad av Carolina

Annonser

O Ministério da Saúde registra agora o total assustador de 51.073 casos de mortes por coronavírus no Brasil e 3.313 mortes até as 14h desta última quinta-feira (23), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Realmente, nós sabemos que até agora, do total de casos confirmados, 26.573 pessoas são consideradas recuperadas, correspondendo a 54% dos casos diagnosticados e as demais 19.606 continuam em acompanhamento.

Annonser

Infelizmente, foram registrados só nas últimas 24 horas, foram registrados 3.735 novos casos e 407 novos óbitos. “A gente teve um acréscimo nos óbitos acima do que vinha acontecendo antes. Ainda não é possível adequar se isso representa um empenho em fechar os diagnósticos ou se representa uma aptidão de aumento.

Brasilien har mer än 400 dödsfall i coronavirus under de senaste 24 timmarna

Mortes por Coronavírus Brasil- atualizações

Sobre as mortes, o novo ministro da Saúde disse que ” a gente avalia todo o dia o que está acontecendo, até o momento à tarde e, a partir dos dados novos, definimos as novas ações”, enfatizou.

Sabe-se que hoje 1.269 óbitos aguardam investigação laboratorial. Com a chegada de mais testes de diagnóstico aos estados e benfeitoria de fluxo dos laboratórios, essa espera pelo resultado tem sido dimiinuida. Para se ter uma ideia, dos 407 óbitos confirmados hoje por COVID-19, 112 ocorreram nos últimos três dias e os excessivamente (295) antes desse período.

Annonser

O país ganhou reforço de leitos, afirma Ministério da Saúde.

Foi anunciado nesta quinta-feira (23), a habilitação de 1.134 leitos de UTI voltados unicamente para atendimento aos pacientes graves ou críticos do coronavírus. Esse quantia soma-se aos 322 leitos habilitados em outras 2 ocasiões no mês de abril. Com isso, o país passa a definir um reforço de 1.456 leitos de UTI no combate à pandemia.

Ele terminou dizendo:

"Nós fizemos as habilitações hoje para os mais diferentes estados e isso vai retratar um investimento do Governo Federal de R$ 163,6 milhões ao longo dos próximos 90 dias”, destacou o ministro Nelson Teich, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília. O valor será repassado aos estados e municípios.

O Brasil passa por uma condição excessivamente delicada, e terá que pagar pelo preço de não acreditar no isolamento social, sobretudo, no perigo do novo coronavírus para o país. Desastres estão por vir!

Annonser
Kategorier: Nyheter

0 Kommentarer

Lämna ett svar

Avatar platshållare

Din e-postadress kommer inte publiceras. Obligatoriska fält är märkta *