Anúncios

Escolher um site confiável para arrematar uma caminhonete de leilão, pode ser uma tarefa difícil se você não sabe quais cuidados deve tomar.

Apesar da grande oportunidade que os leilões trazem, com preços baixos que grandes variedades de veículos, muitos golpistas podem se aproveitar de compradores desavisados e trazer muito prejuízo aos consumidores.

Saiba como funciona o Leilão de Veículos do Detran:

Assim, para não ter nenhum prejuízo, alguns passos para escolher uma leiloeira confiável devem ser tomados.

Anúncios

Hoje, falaremos mais de como é um leilão de caminhonetes e traremos dicas para que você arremate sua caminhonete no leilão de maneira segura. Confira.

Veja Também:

Caminhonete de leilão

A aquisição de uma caminhonete é o sonho de muitas pessoas, seja para trabalhos pesados, seja para passeios e viagens com a família. O certo é que a caminhonete é um ótimo veículo, que traz muito estilo e potência.

O leilão de caminhonete traz essa maior facilidade na aquisição da caminhonete dos sonhos, com preços muito acessíveis.

Porém, muitos golpistas se aproveitam, principalmente de consumidores que nunca participaram de leilões, aplicando diversos golpes.

Para te ajudar nisso, trouxemos algumas dicas que te ajudarão a escolher a leiloeira e a caminhonete certa, fazendo um bom negócio.

Anúncios

Dicas para arrematar uma caminhonete com segurança

Abaixo, trouxemos dicas para te ajudar a encontrar um site de leilão de caminhonete confiável, e escolher sua caminhonete. Veja:

Dica 1 – Encontrar uma leiloeira

A primeira dica é a base para se comprar uma caminhonete no leilão com segurança: encontrar um leiloeira confiável.

Para isso, existe alguns detalhes a se observar:

Anúncios
  • Verificar o endereço físico – o endereço físico, fornecido no site, deve ser verificado, pois alguns golpistas costumam fornecer endereços falsos;
  • Verificar o endereço eletrônico – assim como o endereço físico, o eletrônico pode ser alterado de site verdadeiros, ou criar-se filiais falsas de grandes leiloeiras. Para checar esse detalhe, entre em contato com a leiloeira sede e informe suas dúvidas;
  • Verificar o registro – outro detalhe a ser verificado, é se a leiloeira possui registro na junta comercial de seu estado, sendo que somente com esse registro é possível atuar no ramo de forma legal;
  • Selo Leilão Seguro – esse selo, que encontra-se nos sites das leiloeiras, garante sua veracidade e segurança.

Dica 2 – Ler o edital

Em todo leilão, é encontrado um edital, que traz informações importantes, como data e horário do leilão, regras do leilão de de pagamentos, como possíveis multas se os prazos não forem respeitados.

Leia o edital integralmente para evitar surpresas desagradáveis.

Dica 3 – Descrições dos lotes

No edital, também é possível encontrar as descrições de todas as caminhonetes e veículos no geral que estão sendo leiloados.

Informações como marca, modelo, ano, condições mecânicas e de conservação, possíveis injúrias e dívidas. Por isso, atente-se aos detalhes para fazer uma escolha inteligente. Lembrando que dívidas antigas do veículo, devem ser quitadas pelo antigo proprietário.

Saiba como funciona o Leilão de Veículos do Detran: